Electronic Arts | Todos os estúdios e divisões que foram fechados pela empresa

Electronic Arts | Todos os estúdios e divisões que foram fechados pela empresa

Relembre e se pegue na Nostalgia com o longo histórico de estúdios fechados pela gigante americana
#Artigos Publicado por Billy Butcher, em

Na indústria dos videogames, muitas Editoras, Publishers, Estúdios Independentes e Subsidirias vem e vão, umas mudam de nome, outras se vendem, algumas simplesmente se dissolvem ou se fundem, ou as vezes entram em falência.

Mas se tem algo bastante em comum nessa indústria, é que uma, uma empresa em específico, Electronic Arts, detém um histórico longo e grande simplesmente destruir ou fechar suas subsidiárias. No atual momento, 36 estúdios foram fechados pelas mãos da Electronic Arts.

Sim, você não leu errado, a gigante do FIFA, Battlefield e Need for Speed já eliminou 36 estúdios de sua total existência, e hoje, iremos relembrar aqui uma grande parte deles e o que eles fizeram ao longo de suas vidas e existências.

Claro, não dará para falar totalmente sobre todos eles em 1 só Artigo, portanto, alguns estúdios mais menores e que sumiram mais rápido serão listados mais abaixo neste mesmo artigo. Como sempre, tudo é organizado em Ordem Alfabética.

Vamos começar?

BioWare Montréal & BioWare San Francisco

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9ob2hfUWFYSFZUTS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

BioWare Montréal foi uma subsidiária da BioWare original do Canáda, em Edmonton, fundada em 2009. São conhecidos por produzir DLCs de Mass Effect 2 e Mass Effect 3, mas seu maior projeto foi ter criado Mass Effect: Andromeda. Devido ao fracasso dele, o estúdio foi encerrado pela Electronic Arts em 2017.

BioWare San Francisco era a subsidiária 2D/3D da BioWare, conhecida por títulos como Mirror's Edge 2D, Dragon Age: Legends e Mass Effect: Infiltrator. Foram fechados pela Electronic Arts em 2013, sem muita descrição do porquê.

Bullfrog Productions

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub3BpdW1wdWxzZXMuY29tL3VwbG9hZHMvYXJ0aWNsZXMvMzQ5L0J1bGxmcm9nLmpwZw==

Um dos estúdios mais antigos do Reino Unido, foram fundado em 1987, e eram chefiados pelo designer e diretor Peter Molyneux. A Bullfrog era um estúdio especializado em jogos de PCs, possuindo milhares de IPs e franquias de sucesso.

Entre sua lista de prestígio, é possível citar as séries Dungeon Keeper, Synciate, Populous, Theme Park e Magic Carpet. Devido a saída de milhares de diretores e designers do estúdio alguns anos após serem comprados pela Electronic Arts, a Bullfrog entrou em decadência, com seus últimos 3 jogos sendo fracassos críticos e comerciais.

Com isso, em 2001, foram totalmente encerrados pela Electronic Arts, com uma parte dos desenvolvedores indo para se fundir com a EA UK, mais tarde conhecida como EA Bright Light.

Criterion Games

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9LVl9TV1pZMmxlWS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A Criterion Games original também não sobreviveu as garras da Electronic Arts. Após ser adquirida da Canon em 2006, o grupo Criterion Studios, que consistia em Criterion Software e Criterion Games, sofreu mudanças.

Enquanto a Criterion Software, responsável por BLACK e Burnout Takedown continuou viva sob o nome de Criterion Games, a Criterion Games original, dos Burnout Revenge, Redline Racer, Burnout Legends, AirBlade, Deep Fighter, e outros títulos, e que também cuidava do motor gráfico prestigiado RenderWare, que alimentava os jogos da série GTA, foi totalmente encerrado.

Danger Close Games

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGVhaHViLmlvL3Bob3Rvcy9mdWxsLzMyNS0zMjUwMzY1X21lZGFsLW9mLWhvbm9yLXdhcmZpZ2h0ZXItZ2FtZS1oZC13YWxscGFwZXItZGFuZ2VyLmpwZw==

Originalmente chamada de DreamWorks Interactive, sendo uma subsidiária de 50% da DreamWorks e 50% da Microsoft Game Studios, o estúdio fez muito sucesso com títulos da série Medal of Honor, bem como outros títulos de PC e PlayStation.

Em 2000, a Electronic Arts ofereceu um pedido para Microsoft e Dream Works, para ambas venderem seus 50% de cada, para a empresa totalizar 100% pra ela, e após algumas discussões judiciais, o pedido foi concedido, com a DreamWorks sendo passado para o EA Worldwide Studios com o nome de EA Los Angeles.

Lá eles continuaram a produzir todos os jogos da série Medal of Honor que continuaram a ser lançados. Após o fracasso crítico e comercial do título de 2012, Medal of Honor: Warfighter, quando na época a DreamWorks Interactive / EA Los Angeles havia sido rebatizada de Danger Close Games, eles foram encerrados, em 2013.

DICE Canada

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5tb2RkYi5jb20vaW1hZ2VzL2VuZ2luZXMvMS8xLzEyOC9ESUNFX2Rlc2lnbl90d28ucG5n

Digital Illusions Creative Entertainment, chamada apenas pelo resumo de seu enorme nome, DICE, obteve uma subsidiária desde sua fundação no Canadá, em Ontaro, chamada de DICE Canada.

Essa subsidiária em específico era conhecida por produzir alguns jogos como RalliSport Challenge, Midtown Madness 3 e RalliSport Challenge 2, produções exclusivas do Xbox em parceria com a Microsoft Game Studios, além de terem dado suporte para alguns jogos de Battlefield como Battlefield 1942: The Road to Rome e Battlefield Vietnam.

Porém, quando a Electronic Arts adquiriu a DICE completa em 2006, após anos de luta comprando as ações da empresa, uma das primeiras coisas que a empresa fez foi encerrar essa subsidiária DICE Canada. Na época eles tinham 80 funcionários, e a reposta da Electronic Arts na época foi dar opção de se transferirem para a sede da DICE em Estocolmo ou qualquer outro estúdio da Electronic Arts.

EA Baltimore, EA Chicago, EA Montreal, EA North Carolina e EA Seattle

IMAGEaHR0cHM6Ly9naWFudGJvbWIxLmNic2lzdGF0aWMuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMC81MzI3LzY2Nzg1MC1lYV9tb250cmVhbDAxLmpwZw==

Estes foram estúdios um tanto mais ''desaparecidos'' da mídia, que faziam parte da era 'EA Games - Challenge Everything', mas que participaram de vários projetos e fizeram parte por muito tempo da Electronic Arts, desenvolvendo inúmeras séries conhecidas; vamos listar eles de forma resumida.

  1. EA Baltimore: Co-produtores de SSX, Skate e de DLCs de The Sims 2 e Spore. Fechados em 2007.
  2. EA Chicago: Estúdio por trás de vários jogos, como Rygar, Hydra, PGA Tour 96, NBA Live 97, PGA Tour 98, NBA Live 99, NCAA March Madness 2002, NCAA March Madness 2003 e da série Fight Night. Fechados oficialmente em 2009.
  3. EA Montreal: Estúdio por trás dos 3 jogos de Army of Two, incluindo Army of Two, Army of Two: The 40th Day e Army of Two: The Devil's Cartel. Também produziram Skate It, Spore Hero, Need for Speed: Nitro e The Sims 3: High-End Loft Stuff. Fechados em 2014.
  4. EA North Carolina: Estúdio mobile, conhecido pelos jogos de Monopoly, Uno e NBA para Android e iOS. Fechados em 2013.
  5. EA Seattle: Fundados como Manley & Associates em 1987, foram adquiridos pela Electronic Arts em 1996, e fechados em 2002. Entre seus trabalhos, eles eram focados em criar ports, muitas vezes da série NFS, com The Need for Speed: Special Edition, Need for Speed II: Special Edition, Need for Speed III: Hot Pursuit, Need for Speed: High Stakes e Need for Speed: Hot Pursuit 2.
EA Black Box

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY2xvc2luZ2xvZ29zLmNvbS9pbWFnZXMvYi9iMy9DOGUyMTU3ZTkzNTc0YTgzYzY3ZWYwMTA0MGQzZjhmMS5wbmc=

Antes chamados de Black Box Games, o estúdio do Canadá criou a franquia Need for Speed, sendo responsável por seus sucesso como Need for Speed: Hot Pursuit II, Need for Speed: Undergroud, Need for Speed: Undergroud 2, Need for Speed: Most Wanted, Need for Speed: Carbon e Need for Speed: ProStreet.

Também foram os criadores da série SKATE, criando SKATE, SKATE 2 e SKATE 3. Seus últimos trabalhos antes de serem fechados foi Need for Speed: Undercover, Need for Speed: World e Need for Speed: The Run, com este último sendo o projeto final da empresa.

Muitos dos funcionários da EA Black Box depois de ser fechada fundaram outros estúdios, com o mais conhecido sendo a SkyBox Labs, co-produtora de Halo 4, Halo: MCC, Halo 5: Guardians, Halo Infinite, Minecraft, Age of Empires, e outras franquias da Microsoft / Xbox.

EA Pacific

Desenvolvedores de Spot Goes to Hollywood, Toonstruck, Grand Slam, SubSpace, e Command & Conquer: Generals.

Foram fundados em 1993, e após serem comprados pela Electronic Arts em 1998, foram oficialmente encerrados em 2003.

EA Phenomic

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXJldm9sdXRpb24uY29tL2Fzc2V0cy91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvZmlsZV81OTAxX2VhLXBoZW5vbWljLTEyODB4NzIwLmpwZw==

Uma antiga subsidiária da Electronic Arts na Alemanha, em Ingelheim. Foram fundados pela empresa em 1997, e são conhecidos por terem feito jogos como SpellForce: The Order of Dawn e SpellForce 2: Shadow Wars.

Entre suas últimas produções antes de serem fechados em 2013, é possível citar BattleForge, Lord of Ultima e Command & Conquer: Tiberium Alliances.

EA Salt Lake

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby8wOWJIbm0zL0VBLVNhbHQtTGFrZS5qcGc=

EA Salt Lake foi fundada em 1992 pela Electronic Arts, e eram conhecidos como os irmãos da Visceral Games, por tanto eles quanto o estúdio de Dead Space serem muito próximos e cooperarem um com o outro. Assim como seu irmão Visceral Games, foram ambos encerrados em 2017, decretando o fim do investimento bruto em Single-Players pela EA Worldwide Studios e Electronic Arts naquele ano.

A EA Salt Lake desenvolveu milhares de jogos, com suas principais séries sendo PGA Championship Golf, Tiger Woods e Littlest Pet Shop. Esses diversos títulos foram lançados em diversas plataformas, desde o PC, Xbox, PlayStation, Nintendo, e demais dispositivos, sendo considerados na época a subsidiária mais versátil da Electronic Arts.

Easy Studios

Desenvolvedores de Battlefield Heroes e Battlefield Play4Free. Foram fundados em 2008, e após os servidores de ambos os jogos terem sido encerrados em 2015, foram também dissolvidos pela Electronic Arts, com seus 120 funcionários sendo demitidos da Electronic Arts.

Ghost Games

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9iNmRZTXBWZVpJSS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Fundados como EA Gothenburg em 2011, eles foram renomados para Ghost Games em 2013, e eram os irmãos da DICE, sendo os 2 estúdios da EA Worldwide Studios a estarem presentes em conjunto na Suécia.

São os criadores de Need for Speed: Rivals, Need for Speed 2015, Need for Speed Payback e NFS Heat, todos os títulos da série de corrida arcade da empresa a serem lançados no Xbox One e PlayStation 4. Em 2020, a Electronic Arts encerrou o estúdio por completo, fechando suas 2 subsidiárias no Reino Unido e Romênia, e delocando 85% dos desenvolvedores do estúdio da Suécia para a Criterion Games.

O que restou da empresa se transformou num novo Frostbite Studio, centrado para cuidar do motor gráfico Frostbite da DICE.

Hyptonix

Foram adquiridos pela Electronic Arts em 2005, e logo em seguida fundidos com a EA Tiburon. São o estúdio que produziu os títulos originais da série Madden NFL e NBA Live.

Firemint + Iron Monkey Studios

IMAGEaHR0cHM6Ly9jbmV0My5jYnNpc3RhdGljLmNvbS9pbWcvRlc4aWtaVE5XeUgzZ3BoREZtXzNJM3pZZzg4PS8xMjAweDY3NS8yMDEyLzA3LzI2LzhhMWU2ZjEwLWNjMmUtMTFlMi05YTRhLTAyOTExODdiMDI5YS9maXJlbW9ua2V5c18xLmpwZw==

Firemonkey Studios, originados da fusão da Firemint e Iron Monkey Studios, são o estúdio da série Real Racing, The Sims Mobile, Need for Speed Hot Pursuit Mobile, Need for Speed Most Wanted 2012 Mobile e Dead Space para Android e iOS.

Eram localizados na Austrália, em Sydney, sendo encerrados pela Electronic Arts em 2019.

Kesmai Studios

IMAGEaHR0cDovL2xlZ2VuZHNvZmtlc21haS53ZGZpbGVzLmNvbS9sb2NhbC0tZmlsZXMvbGVnZW5kcy1vZi1rZXNtYWkvaW50cm8xYS5qcGc=

Especializados em MMO, a Kesmai Studios foi fundada em 1981, adquirida pela Electronic Arts em 1999, e não durou muito tempo em suas mãos, sendo dilacerados pela empresa em 2001.

São os produtores de MegaWars e todas as vertentes da franquia, como Air Warrior, MultiPlayer BattleTech: Solaris, Air Warrarior II e Air Warraior III. Também são lembrados por CatchWord, Legends of Kasmai, Aliens Online e Starship Troopers: Battlespace.

Maxis Emeryville

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMS9tYXhpcy5qcGc=

A Maxis original, fundada por Will Wright. Lá foram feitas suas obras-primas da simulação, como SimCity, Spore, The Sims 1 e 2, e SimFarm. O estúdio foi concebido em 1987, e até serem comprados pela Electronic Arts, possuíam diversas divisões e subsidiárias, que ao longo dos anos perderem seu controle e poder na Maxis, sendo ou fechados ou mudados de foco.

A Maxis Emeryville passou por muita turbulência após a saída de Will Wright e Jeff Braun em 2011, no meio do desenvolvimento de The Sims 3. Nesse período, eles desenvolveram o que seria o reboot e renascimento de SimCity, com SimCity 2013. O título acabou sendo destacado por seus milhares de problemas, seja pelas limitações ou falta de diversos recursos, um terreno curto para administração, e ser obrigatório estar Online.

Os milhares de defeitos de SimCity 2013 resultaram em um prejuízo estimado em US$ 344 milhões para a Electronic Arts, que foi processada 4 vezes e ofereceu reembolsos para os compradores do título. Devido ao fracasso, em 2015, a empresa tomou a decisão de encerrar a Maxis Emeryville.

Atualmente a Maxis vive com suas divisões Maxis Redwood e Maxis Austin, cuidando de The Sims e uma Nova IP de simulação espacial.

Mythic Entertainment

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbnlnYW1lcy5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9NeXRoaWMlMjBFbnRlcnRhaW5tZW50LmpwZw==

Especializados em MMORPG, a Mythic era uma das rivais da Blizzard Entertainment em seus anos dourados, sendo produtores de inúmeras obras de sucesso crítico e comercial como Dark Age of Camelot, Imperator Online, Warhammer Online: Age of Reckoning e Ultima Forever.

Foram adquiridos pela Electronic Arts em 2006, e lá eles sofreram diversas reformulações e mudanças, alterando até seu nome, que em 2013 se tornou BioWare Mythic, e estava a cargo de Command & Conquer: Generals 2, cancelado em 2013.

O estúdio foi oficialmente descartado e dissolvido pela EA Worldwide Studios em 2014.

Origin Systems

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vdWx0aW1hY29kZXguY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA3L09yaWdpbl9Mb2dvX0JhY2tncm91bmRfR2xvd19ob3Jpem9udGFsLmpwZz9maXQ9MzU2NCUyQzIwMDUmc3NsPTE=

Você se pergunta daonde surgiu o nome Origin do launcher de PC da Electronic Arts? Veio daqui, da Origin System, um revolucionário estúdio de PCs, que após ser adquirido pela Electronic Arts, não sobreviveu muitos anos.

O lema da Origin era criar mundos que inspirem a indústria e os jogadores, sempre com o propósito de revolucionar a indústria, sendo considerados os adversários da Sierra On-Line por muito tempo. Criaram a série Ultima, Ring Quest, Ogre, 2400 A.D., Knights of Legend, Windwalker, Wing Commander, Bad Blood, System Shock, e muitos outros.

Em 1992, foram comprados pela Electronic Arts, e muitas coisas começaram a ficar estranhas. Todo ano saia um novo jogo da Origin, mas cada vez mais parecia que ele era apressado e de certa forma, capado, com recursos que as vezes tinham no jogo anterior não entrando na nova produção, ou problemas velhos de jogos bem mais antigos voltando nos títulos novos.

Muitos funcionários na época que a Origin foi fechada em 2004 clamaram que a empresa era uma coletadora de talentos e destruidora de estúdios, com o selo EA Games sendo jogado para lama em um processo perdido da Electronic Arts, estimado em US$ 610 milhões. Tudo isso fez com que a subsidiária fosse completamente dissolvida.

Pandemic Studios

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9BdVZscVVUZER5OC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Autores dos 2 Star Wars Battlefronts originais, e também de outros jogos como Battlezone II: Combat Commander, Mercenaries: Playground of Destruction, Destroy All Humans! 2, Mercenaries 2: World in Flames, The Lord of the Rings: Conquest e The Saboteur.

Faziam parte da Elevation Partners, sendo irmãos da BioWare. Em 2007, ambas Pandemic e BioWare estavam cotadas para ser adquiridas pela Microsoft, se juntando aos Microsoft Game Studios, que na época consistia em Ensemble Studios, Bungie, Turn 10 Studios, Rare, Aces Game Studio e Lionhead Studios.

A proposta de US$ 550 milhões da Microsoft foi aceita pelos CEOs e chefes da Elevation Partners, que concordaram em se vender para a Microsoft, porém no meio do caminho a Electronic Arts surgiu e balançou todas as ações da Elevation, gerando num quase falimento da empresa. Em contrapartida, eles ofereceram US$ 775 milhões para eles se venderem pra a empresa, que aceitou, e com isso, se tornaram First-Party do EA Worldwide Studios.

Diferente da BioWare, que ainda continua existindo na Electronic Arts, a Pandemic não teve a mesma sorte, pois a empresa foi oficializada no EA Worlwide Studios em 2008, e já em 2009 foram encerrados.

Quando foram fechados, projetos como Mercenaries 3: No Limits e Batman: The Dark Knight foram cancelados no processo.

PopCap Games Vancouver

IMAGEaHR0cHM6Ly9kb3dubG9hZC5sb2dvLndpbmUvbG9nby9Qb3BDYXBfR2FtZXMvUG9wQ2FwX0dhbWVzLUxvZ28ud2luZS5wbmc=

A PopCap Games Vancouver era uma subsidiária da PopCap Games original, criadora do Tower-Defense, Plants vs. Zombies.

A divisão de Vancouver foi responsável por criar jogos de PC e Console da franquia, trazendo ao mercado os títulos Plants vs. Zombies: Garden Warfare 1 e 2, e também o mais recente Plants vs. Zombies: Battle for Neighborville.

Devido ao fracasso deste último e do Garden Warfare 2, em 2020, a Electronic Arts encerrou o estúdio, com os funcionários sendo deslocados para a a Motive Vancouver.

Playfish

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYm1hY2hpbmEuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9QbGF5LUZpc2gtNzcyLmpwZw==

Playfish foi um estúdio dedicado a criar títulos para o Facebook e iOS. Fizeram inúmeros jogos, como Who Has The Biggest Brain?, Bowling Buddies, Pet Society, EA Sports FIFA Superstars, Monopoly Millionaires, NHL Superstars, SimCity Social e Madden NFL 13 Social.

Com o distanciamento da Electronic Arts no setor, e problemas financeiros em 2013, a empresa fechou-os.

Quicklime Games, Uprise e Victory Games

Não existe muitos detalhes de ambas 3 subsidiárias da Electronic Arts. A Quicklime Games pelo que sabemos foi o estúdio que cuidou de administrar e criar conteúdos de Need for Speed: World, após a produtora original, EA Black Box, ter sido fechada em 2013. Com os servidores de NFS World sendo desligados em 2016, a Quicklime Games foi morta junto.

A Uprise e Victory Games estavam ajudando a BioWare Mythic com o desenvolvimento de Command & Conquer: Generals 2, mas foram fechadas quando tanto essa divisão da BioWare quanto o projeto foram ambos cancelados.

Visceral Games

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy00aXpZWmxDTHI2cy9WVk8wbDJ5RTUxSS9BQUFBQUFBQUg4WS9EUmNoQkpHZmlUVS9zMTYwMC92aXNjZXJhbC5wbmc=

A Naughty Dog da Electronic Arts, não só espiritualmente, mas como um todo, sendo conhecida por ter diversos funcionários da subsidiária da Sony lá dentro, incluindo Amy Hennig, diretora, escritora e criadora de Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake's Deception, além de Legacy of Kain: Soul Reaver.

Criaram inúmeros jogos para Electronic Arts, todos concentrados no Single-Player de Ação-Aventura em terceira pessoa, como James Bond 007, The Simpsons: Hit and Run, The Godfather, The Lord of the Rings Game Trilogy, e o spin-off para consoles de The Sims.

Seu maior destaque foi com a trilogia Dead Space, muito aclamada pela crítica e jogadores. Após ela, fizeram Battlefield Hardline, sendo o seu último projeto antes de ser morta. Quando foi fechada em 2017, ao lado de seu irmão, EA Salt Lake, eles estavam trabalhando em um jogo de Star Wars descrito como codename Project Ragtag.

Ele seria um jogo de Bounty Hunter em terceira pessoa de ação-aventura cinematográfico localizado nos períodos de Star Wars IV e Star Wars V.

Waystone Games

IMAGEaHR0cHM6Ly9ibG9nbm9zaC5jb20vcGljcy93YXlzdG9uZS1nYW1lcy0yLmpwZw==

Waystone Games foi criada em 2014 em parceria com a BioWare Austin, e estavam desenvolvendo um novo MOBA para PCs que seria publicado pela Electronic Arts, sendo subsidiária integral da Electronic Arts.

O projeto, no entanto, foi cancelado logo em 2015, com a empresa e o título sendo mortos em seu Estágio Beta.

Westwood Studios

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuZ2FtZXdhdGNoZXJzdGF0aWMuY29tL2ltYWdlL2ZpbGUvNC9mOS83MjUwNC93ZXN0d29vZHN0dWRpb3MucG5n

Criadores originais da série Command & Conquer, a Westwood Studios carregava o legado de ser o maior estúdios de jogos de Nevada, nos EUA, e seu sucesso é lembrado por muitos, em títulos como BattleTech, Blackjack, Eye of the Beholder, Dungeons & Dragons, The Legend of Kyrandia, Blade Runner, Dune, e muitos outros.

A Westwood Studios foi adquirida pela Electronic Arts em 1998, sendo encerrados por completo em 2003.

ESTÚDIOS ADICIONAIS FECHADOS PELA ELECTRONIC ARTS

  1. NuFX
  2. EA Partners
  3. EA Redwood Shores
  4. EA Chillingo
  5. Slingshot Games
  6. Spearhead
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque