Digital Foundry analisa o desempenho de Marvels Avengers no PlayStation 5

Digital Foundry analisa o desempenho de Marvel's Avengers no PlayStation 5

Como o Looter-Shooter da Square Enix Europe se sai na 9° Gen?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Entre as muitas inovações introduzidas com a nova grande atualização lançada nestas horas, Marvel's Avengers também saudou a próxima geração atualizada para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

A Digital Foundry não perdeu tempo e imediatamente colocou as alterações feitas no carro-chefe da Sony sob a lupa.

Conforme explicado pelo entusiasta da tecnologia no vídeo que você encontra no topo das notícias, o Marvel's Avengers apresenta dois modos no PlayStation 5, um focado na fluidez do jogo e outro na qualidade gráfica.

No primeiro caso teremos o 2160p alcançado em tabuleiro de damas e com uma janela de resolução dinâmica que se estende o mais longe possível, mantendo sempre os 60 FPS constantes. Quanto mais caos você liberar na tela, maior será a chance de a resolução atingir picos baixos, atingindo 1800p ou até 1440p nos casos mais extremos.

Fazendo uma comparação com a versão PS4 Pro, há também melhorias gráficas no modo Performance, a partir da resolução das texturas, juntamente com o filtro aplicado a elas e a velocidade com que são carregadas.

Os efeitos de partículas também são muito maiores, muito presentes nas cenas de ação. Também relatou uma melhoria na renderização da água, agora finalmente caracterizada por formas geométricas com ondulação e deformação mais credíveis.

No segundo modo de jogo, a renderização do tabuleiro de xadrez é abandonada para atingir a meta de 4K / 30 FPS, mas também neste caso temos uma resolução dinâmica (o limite mínimo atingido, no entanto, é de apenas 2088p) para garantir uma taxa de quadros de granito.

Neste modo, sombras, reflexos, profundidade de campo e filtragem em geral são significativamente melhorados. Digno de nota é a qualidade ainda mais refinada das partículas às quais a física é aplicada.

Em ambos os modos, temos uma aceleração drástica dos tempos de carregamento: vamos de 1 minuto e 2 segundos no PlayStation 4 Pro, para apenas 4 segundos no PlayStation 5.

A Digital Foundry elogiou os desenvolvedores da Nixxes Software que fizeram a curadoria do patch de próxima geração para o console da Sony e disseram que estavam ansiosos para testar as versões Xbox Series X|S do título também.

cU1OTFpnQXBER00=

Enquanto isso, a Square Enix Europe confirmou que Marvel's Avengers não mudarão para Free-to-Play, já que a software house continua convencida de que o modelo atualmente adotado é o melhor possível tanto para o título quanto para os jogadores.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque