Digital Foundry analisa o desempenho de Bloodborne em 4K e 60 FPS no PlayStation 5
Os técnicos da Digital Foundry publicaram um novo "experimento" em um dos jogos mais amados pelos usuários da Sony.
Usando um kit de desenvolvimento para PlayStation 5 e várias técnicas de upscaling, eles conseguiram criar um vídeo de gameplay de Bloodborne em 4K e 60 FPS.
Conforme contado pelos próprios especialistas britânicos, a história por trás deste vídeo é um tanto bizarra. Algumas semanas atrás, alguns vídeos foram entregues mostrando o que era aparentemente uma versão de Bloodborne no PS5 por retrocompatibilidade, no qual foi feito um Patch pelo famoso Lance McDonald.
A única maneira de conseguir isso seria possuir um kit de desenvolvimento PS5 ou um console de depuração. Como você pode ver no vídeo, o jogo da FromSoftware roda em resolução de 1080p com uma taxa de quadros de 60 FPS razoavelmente estável.
Depois de verificada a sua autenticidade, os técnicos da Digital Foundry foram mais longe e aplicaram um software denominado Topaz Video Enhance AI para obter uma resolução superior graças à intervenção de técnicas de upscaling baseadas em inteligência artificial.
O resultado final retornou o vídeo de gameplay de Bloodborne em 4K a 60 FPS. Obviamente o uso dessas técnicas tem enfatizado todas as limitações técnicas da produção, apresentando um antialiasing pobre e acompanhado de cintilantes.
Obviamente, a possibilidade de jogar Bloodborne nesta resolução e acima de tudo com uma taxa de quadros de 60 FPS ainda é o sonho não realizado da comunidade.
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Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
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