Digital Foundry analisa o desempenho de Bloodborne em 4K e 60 FPS no PlayStation 5

Digital Foundry analisa o desempenho de Bloodborne em 4K e 60 FPS no PlayStation 5

Graças a várias técnicas feitas pelo coletiivo para tornar isso possível
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os técnicos da Digital Foundry publicaram um novo "experimento" em um dos jogos mais amados pelos usuários da Sony.

Usando um kit de desenvolvimento para PlayStation 5 e várias técnicas de upscaling, eles conseguiram criar um vídeo de gameplay de Bloodborne em 4K e 60 FPS.

Conforme contado pelos próprios especialistas britânicos, a história por trás deste vídeo é um tanto bizarra. Algumas semanas atrás, alguns vídeos foram entregues mostrando o que era aparentemente uma versão de Bloodborne no PS5 por retrocompatibilidade, no qual foi feito um Patch pelo famoso Lance McDonald.

A única maneira de conseguir isso seria possuir um kit de desenvolvimento PS5 ou um console de depuração. Como você pode ver no vídeo, o jogo da FromSoftware roda em resolução de 1080p com uma taxa de quadros de 60 FPS razoavelmente estável.

Depois de verificada a sua autenticidade, os técnicos da Digital Foundry foram mais longe e aplicaram um software denominado Topaz Video Enhance AI para obter uma resolução superior graças à intervenção de técnicas de upscaling baseadas em inteligência artificial.

O resultado final retornou o vídeo de gameplay de Bloodborne em 4K a 60 FPS. Obviamente o uso dessas técnicas tem enfatizado todas as limitações técnicas da produção, apresentando um antialiasing pobre e acompanhado de cintilantes.

Obviamente, a possibilidade de jogar Bloodborne nesta resolução e acima de tudo com uma taxa de quadros de 60 FPS ainda é o sonho não realizado da comunidade.

bE9uMmx1ZFA2Z00=

A Sony algum dia lançará um patch oficial? O que você acha?

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque