Digital Foundry analisa o desempenho de Apex Legends no Nintendo Switch

Digital Foundry analisa o desempenho de Apex Legends no Nintendo Switch

Como o famoso Battle-Royale da Electronic Arts se saiu na plataforma?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apex Legends está disponível desde 9 de Março no Nintendo Switch, mas na frente técnica, o trabalho de portabilidade não parece ter sido feito de maneira artesanal.

Agora vem uma análise mais aprofundada da Digital Foundry, que o testou levando em consideração as melhorias feitas com o Patch 1.07. A partir da análise confirma-se que a edição Switch roda 720p em modo dock, com uma resolução dinâmica que atinge um mínimo de 1066x600.

Jogando no modo portátil, por outro lado, você chega a 576p com uma resolução dinâmica mínima de 960x540. Mesmo a taxa de quadros é menor do que o normal com outras versões do título produzido pela Respawn Entertainment.

Se nas outras plataformas você obtém 60 FPS estáveis, a edição do console Nintendo atinge 30 FPS, embora geralmente mantida de forma estável. Também em comparação com as outras versões, há também uma perda significativa de detalhes das texturas, sombras mais imprecisas e uma qualidade inferior na renderização dos ativos do jogo.

O trabalho de conversão realizado pelo Panic Button foi certamente desafiador, mas para o Digital Foundry o maior problema poderia surgir do Cross-Play com PC ou outros jogadores de console, ativo por padrão se não for desativado manualmente.

A diferença em termos de fps e resolução resultaria em problemas maiores para os jogadores do Switch, que não seriam capazes de acompanhar o ritmo dos usuários em outros sistemas. Além disso, nos PCs e console da Sony e Microsoft é possível ajustar seu campo de visão, um recurso ausente na edição Nintendo.

Por esses motivos, a Digital Foundry sugere que o ideal seria desabilitar o Cross-Play e assim jogar em pé de igualdade com todos os outros usuários da versão Switch.

Muitos jogadores reclamaram das falhas do Apex Legends no Nintendo Switch. No momento, a Panic Button não comentou sobre a situação ou se haverá novos patches em breve.

WC03WmJfdmppbDg=

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque