De acordo com Jeff Grubb, o grande projeto da Epic Games e Remedy se trata de Alan Wake 2

De acordo com Jeff Grubb, o grande projeto da Epic Games e Remedy se trata de Alan Wake 2

A sequência do hit de Xbox 360 lançado em 2010
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Foi no ano passado que a Remedy Entertainment anunciou uma parceria com a Epic Games para criar dois novos jogos, um AAA e um jogo menor, e agora, talvez tenhamos ganhado mais detalhes sobre o que é o jogo maior.

Sendo da Finlândia, o estúdio ganhou fama por sua forte parceria com a Rockstar Games e Microsoft Game Studios, onde daí surjiram os hits Max Payne 1 e 2, Alan Wake, Alan Wake's American Nightmare, e Quantum Break.

Em 2017, o estúdio decidiu por encerrar sua parceria de 10 anos com a Microsoft, abrindo seu capital para acionistas e investidores, voltando ao ramo tradicional de estúdio independente e multiplataforma.

O primeiro resultado disso foi Control, publicado pela 505 Games, e foi recebido de forma excelente, um jogo que combina o que há de melhor em Alan Wake e Quantum Break, aliado a uma protagonista e enredo de ponta que geraram 2 milhões de cópias vendidas, e múltiplos prêmios de GOTY.

Apesar disso, o sonho dos jogadores nunca mudou, e o desejo de termos uma sequência de Alan Wake permanece desde 2012. Muitos rumores, informações, relatórios e vazamentos foram surgindo ao longo dos anos, e parece que algo pode estar finalmente acontecendo.

Jeff Grubb, famoso jornalista e leaker da indústria, disse que o projeto maior, o AAA, entre a Epic Games e Remedy, é o Alan Wake 2, e sem dúvidas isso pode deixar muitos fãs agora em bastante euforia.

Não é a primeira vez que isso é sugerido, no entanto; em Control, na mais recente expansão do jogo, AWE, somos encarados por Alan, e implica seriamente que teremos um 2° jogo da série. Não só isso, mas já em 2016, dentro de Quantum Break, um easter-egg em forma de vídeo, implica na existência de um Alan Wake 2.

Confira o vídeo que Jeff Grubb comenta o fato (coletado por Nibel):

Confira o vídeo dentro de Quantum Break que implica na existência de Alan Wake 2:

VmFETkdvVktmRHc=

Alan Wake é um thriller de ação-aventura em 3° Pessoa lançado em 2010 para o Xbox 360, ganhando versão para PC em 2012, onde vivemos a história de Alan, um escritor, que "sofre de alucinações" após um acidente de carro numa viagem de férias com sua esposa.

O título também está disponível hoje no Xbox One e Xbox Series X|S, e há anos é pedido para ter uma sequência; em 2019, inclusive, foi estipulado que Alan Wake poderia estar ganhando um remaster pela Virtuos, para Xbox One, PS4 e Switch, mas isso acabou não ocorrendo.

Um detalhe adiante é que Alan Wake 2 quase existiu no Xbox One, pois em 2013 a Remedy estava com um protótipo avançado do título para a Microsoft, que segundo Sam Lake, seria um Jogo + Série de TV. A ideia atraiu os executivos da Microsoft, mas que por desejo de ter a IP sob o poder deles, decidiram por transformar o projeto é uma Nova IP, nascendo daí Quantum Break.

E você, gostaria de um Alan Wake 2 para Xbox Series X|S e PlayStation 5? Também teria desejo em uma remasterização do jogo original para os consoles atuais? Deixe seu comentário na sessão abaixo.

Lembramos, estamos lidando com a camada de rumores, e que apesar de ser uma fonte bastante confiável e que contém inúmeros acertos, deve ser tratado como um rumor até que a Epic Games ou Remedy Entertainment confirmem ou neguem.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque