David Crane, ex-fundador e presidente da Activision, funda estúdio para criar jogos de Atari 2600

David Crane, ex-fundador e presidente da Activision, funda estúdio para criar jogos de Atari 2600

Audacity Games é um novo estúdio com antigas mentes da Activision focado no Retro Gaming
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O Atari 2600 ainda não é um console morto, se o novo estúdio de desenvolvimento de jogos Audacity Games tiver algo a dizer sobre isso. Composto por ex-funcionários da Activision, o estúdio produzirá jogos retro para uma variedade de consoles, enquanto oferece alternativas para aqueles sem hardware autêntico.

Embora possa ter se passado décadas desde que estava comercialmente ativo, o Atari 2600 é um dos consoles mais icônicos de todos os tempos. Por um lado, foi uma primeira introdução aos videogames para muitos de uma certa idade, com toda a nostalgia que isso implica.

Por outro lado, muitos de seus jogos mais vendidos são bem conhecidos, como o título de aventura Pitfall! e uma variedade de portas de arcade. Por outro lado, a qualidade inconsistente dos jogos do console também é culpada pelo crash dos videogames em meados da década de 1980, fazendo com que a Nintendo quase monopolizasse o mercado americano alguns anos depois.

O site de teaser da Audacity Games é esparso, exibindo atualmente um vídeo simples de um cartucho não marcado. Ainda assim, o que pode faltar em substância ao site, ele compensa em pedigree. A Audacity Games foi fundada pelos ex-desenvolvedores da Activision Dan e Garry Kitchen, bem como pelo co-fundador da Activision, David Crane.

Isso é apropriado, visto que a Activision ganhou destaque ao publicar jogos como Pitfall! para o Atari 2600. Na verdade, os irmãos Kitchen têm vasta experiência com o Atari 2600; Garry é responsável pelo porto Atari 2600 de Donkey Kong.

De acordo com os fundadores da empresa, a Audacity Games oferecerá jogos totalmente novos para hardware real. Embora a equipe provavelmente vá para outro hardware retro, a equipe começará produzindo jogos para Atari 2600.

Em um movimento que vai agradar aqueles que estão entristecidos por versões mal encaixadas de jogos pseudo-retro como Mighty No. 9, Audacity Games diz que dá grande atenção à estética e embalagem.

Cada jogo chegará em uma embalagem de varejo, com uma caixa colorida, manual de instruções e número de série exclusivo. Cada caixa também incluirá um código de download para os jogadores obterem e jogarem via Stella, o software emulador Atari 2600.

Além do valor de seus jogos como itens de colecionador, Audacity Games terá como objetivo criar jogos divertidos de jogar. Os jogadores aparentemente serão capazes de relatar pontuações por meio de seus smartphones e receber recompensas físicas pelas pontuações mais altas.

Embora alguns conheçam o Atari 2600 por causa de jogos sem brilho como seu porte de Pac-Man, não há razão para duvidar que o Audacity Games pode chegar lá. Afinal, a empresa não tem prazos ou licenciados para apaziguar, fatores-chave para a queda de alguns dos jogos menos populares do Atari 2600.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque