Confira as 11 piores mudanças de visuais nos personagens dos jogos

Confira as 11 piores mudanças de visuais nos personagens dos jogos

Mudança nem sempre é algo bom.
#Artigos Publicado por Vinicius, em

Os jogadores costumam se apegar muito aos personagens dos jogos, especialmente quando já os conhecem há muito tempo, às vezes desde infância. Então, quando a empresa decidir realizar alterações radicais em tais personagens, era esperado que os fãs não receberiam tais mudanças de braços abertos.

Separamos aqui os piores casos de redesign nos personagens de jogos, onde os fãs não ficaram nem um pouco felizes com o resultado.

Crash Bandicoot - Crash Of The Titans

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9YU2ZTYXF1LnBuZw==

Crash sempre foi um personagem querido dos fãs, sendo até mesmo o mascote da Sony por muito tempo. Quando a franquia trocou de desenvolvedora, ela acabou passando por um período difícil, perdendo grande parte de sua popularidade e relevância.

Para resolver isso, em Crash of the Titans a produtora tentou reinventar a franquia, dando um novo visual descolado para todos os seus personagens. No entanto, a mudança acabou não fazendo bem para a série.

Crash agora contava com tatuagens tribais em seus braços e os pelos todos bagunçados, além de um penteado mais realçado. Crash: Mind over Mutant manteve o visual, embora de forma mais sútil, deixando as tatuagens mais fracas. Mesmo assim, ainda não conseguiu agradar os fãs. Ao menos acabamos tendo o antigo Crash de volta.

Knuckles - Sonic Boom: Rise Of Lyric

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9qb0tVQ3NrLnBuZw==

A Sega já fez muitas coisas duvidosas com a franquia Sonic que não agradou os fãs. No entanto, Sonic Boom está entre uma das piores ofensas na história da série. Além de acabar sendo um jogo abaixo da média, ainda trouxe um novo visual terrível para o Knuckles.

Por algum motivo, a Sega decidiu transformar Knuckles em um personagem todo bombado, tendo mais que o dobro do tamanho do design original. No processo, o personagem acabou perdendo todo o seu charme.

O diretor do jogo chegou até mesmo a tentar justificar o novo visual do personagem. De acordo com ele, o plano era ter um elenco de personagens mais variados, tornando o jogo mais acessível para uma audiência maior. Parece que o tiro acabou saindo pela culatra.

Dante e Vergil - DmC: Devil May Cry

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9qN3laRlkyLnBuZw==

Você dificilmente encontrará uma mudança de visual tão odiada e controversa quanto as de DmC: Devil May Cry. Os dois grandes personagens da série, Dante e Vergil, sofreram um redesign completo, desde seus visuais até personalidade.

É normal você ver pessoas dizendo que os fãs não gostaram do jogo apenas porque o Dante não tinha cabelo branco. No entanto, era muito mais que isso. Além de uma origem totalmente nova, o personagem não parecia em nada o mesmo de antes. Dante perdeu sua personalidade carismática e descontraída em troca de uma versão punk dele, que parecia estar sempre irritado e mal-humorado.

Porém, Dante não foi o único. Vergil também acabou sofrendo grandes alterações. As reclamações dos fãs foram tão grandes, que o jogo nunca chegou a receber uma continuação. No final, a Capcom decidiu retornar com os antigos personagens.

Chris Redfield - Resident Evil 7

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS91ellmQUxWLnBuZw==

Resident Evil 7 trouxe uma nova proposta para a série, abandonando a ação vista nos últimos títulos e apostando mais no lado survival horror. O jogo também trouxe um novo protagonista, Ethan, e não contava com ninguém do antigo elenco de personagens. Ao menos é o que achávamos.

No final do jogo, os jogadores são surpreendidos pela aparição de Chris Redfield. Ver um personagem tão clássico de volta com certeza era um grande momento. O problema é que muitos fãs acabaram nem mesmo reconhecendo ele.

Chris havia passado por uma mudança de visual tão drástica, que se ele não dissesse seu nome, ninguém ficaria sabendo que era mesmo ele. O personagem tinha perdido todo seu físico e estava com um rosto completamente diferente.

Por sorte, em Resident Evil 8 a Capcom deu um novo visual para Chris, muito mais condizente com sua aparência normal.

Bomberman - Bomberman: Act Zero

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9JY250bG5XLnBuZw==

Bomberman era um jogo simples, mas sempre teve seu charme. Os personagens eram adoráveis e carismáticos. No entanto, por algum motivo a Konami achou que seria uma boa ideia dar um visual mais realista para os personagens.

Bomberman: Act Zero trouxe uma pegada totalmente diferente para a franquia, com um visual mais sombrio e realista. Agora os personagens contavam com formato humano e as cores haviam sumido, dando lugar para um tom escuro.

Para um personagem que era basicamente o mascote da Konami, ele sofreu mudanças drásticas demais, perdendo todas as suas características. Por sorte, o jogo acabou sendo tão mal recebido pela crítica e jogadores, que a Konami acabou voltando atrás.

Spyro - Skylanders: Spyro's Adventure

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8yakNhakhaLnBuZw==

Por algum motivo, durante a fase do PlayStation 3 e Xbox 360, várias empresas achavam que personagens fofos não seriam bem-vistos pelos jogadores, apelando para visuais mais sérios e realistas.

Em Skylanders: Spyro's Adventure, o estúdio abandonou o estilo cartunizado do personagem Spyro em favor de um visual realista e sombrio. O pobre dragão acabou se tornando uma verdadeira abominação.

Assim como Crash, só voltamos a ver o antigo visual do personagem quando a trilogia antiga foi remasterizado. Só esperamos agora que quando a Activision decidir lançar um novo jogo do personagem, seja com seu visual clássico.

Peter Parker - Spider-Man

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9ha3lFNkNHLnBuZw==

O caso mais recente da lista. Quando Spider-Man de PlayStation 4 foi lançado, os fãs adoraram essa nova versão do personagem. No entanto, com o anúncio da versão de PlayStation 5, todos acabaram tendo uma grande surpresa.

Por algum motivo, a Insomniac Games decidiu alterar o rosto de Peter Parker. John Bubniak deixou de ser o modelo dele, com Ben Jordan assumindo seu lugar. O personagem agora contava com um rosto bem mais jovem, o que não agradou muito os jogadores.

A Insomniac chegou a tentar se explicar, dizendo que esse novo visual era para se encaixar melhor com a voz do dublador. Mesmo assim os fãs não aceitaram muito bem, pedindo até mesmo pelo retorno do antigo modelo. Teremos que esperar agora por um Spider-Man 2 para ver se os jogadores irão aceitar melhor esse novo visual.

Megaman - Tekken X Street Fighter

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS83OEhpU2NWLnBuZw==

O anúncio do Megaman em Tekken X Street Fighter com certeza era para ser motivo de alegria para os fãs do personagem. No entanto, a Capcom acabou fazendo uma das piores alterações possíveis nesse famoso robô.

Você se lembra daquele robô pequeno e carismático que todos adoravam? Esqueça ele. Em Tekken X Street Fighter, o estúdio trocou ele por um homem adulto, já na meia-idade. O personagem mais lembrava alguém fazendo um péssimo cosplay do Megaman.

Tekken X Street Fighter foi rodeado de muitos problemas, então esse foi apenas um pequeno entre eles. Esperamos fortemente jamais ver esse design terrível do personagem fora desse jogo luta.

Simon Belmont - Castlevania Judgment

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS94ckVaZkhOLnBuZw==

Inspirado fortemente em personagens heroicos da época, como Conan, o Bárbaro, e He-Man, Simon Belmont era um exímio caçador de vampiros da franquia Castlevania, o qual exalava a conhecida masculinidade dos anos 80.

Então chegou Castlevania Judgment, o qual deu uma repaginada completa em Simon. O personagem havia perdido seu estilo "bárbaro" em troca de um visual mais moderno e estiloso, o que certamente não agradou muito os fãs.

Com um cabelo de cor e penteado totalmente diferente e vestindo roupas pretas de couro, com o peito aberto por algum motivo, sem contar o terrível design do seu short e botas. O personagem mais parecia ter saído de um JRPG da Square Enix.

Tiny Kong - Diddy Kong Racing DS

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS90bHpEQUhwLnBuZw==

Donkey Kong sempre teve personagens infantis e fofos, apresentando primatas brincalhões. No entanto, quando chegou o jogo de corrida Diddy Kong Racing DS para o portátil da Nintendo, as coisas deram uma mudada.

Por algum motivo desconhecido, os desenvolvedores acharam que seria uma boa ideia transformar a pequena e inocente Tiny Kong em uma jovem adulta. O problema não foi nem ela ter crescido, mas sim como aconteceu,

A personagem acabou ganhando um visual mais humano e "sexy", algo bem estranho para a série, ainda mais se considerarmos que ela foi a única a sofrer essa alteração. Difícil entender o que passou na cabeça dos desenvolvedores.

Conker - Young Conker

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9kQnloZjZzLmpwZw==

Conker é um clássico de plataforma que muitos gostariam de ver retornando às plataformas modernas. Embora o personagem tenha voltado, não foi bem do jeito que os fãs esperavam.

Alguns anos atrás, a Microsoft anunciou Young Conker, um jogo de realidade virtual para o HoloLens. Como se isso já não fosse o bastante para matar o entusiasmo dos fãs, o personagem ainda recebeu um novo visual bem diferente.

Ao invés daquele visual fofo no maior estilo Disney, Coker agora contava com um design mais sério e realista.

E você, o que achou? Descorda de algum personagem da lista? Acha que deixamos algum de fora? Deixe sua opinião nos comentários.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,