Codemasters coloca mensagem de alerta de saúde mental em DiRT 5, GRID, e outros jogos

Codemasters coloca mensagem de alerta de saúde mental em DiRT 5, GRID, e outros jogos

A empresa abraça a causa da Saúde Mental no UK
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Codemasters abraça a campanha do governo do Reino Unido para proteger a saúde mental. Um assunto delicado devido à pandemia COVID-19, que obriga milhões de pessoas ao confinamento e causa distúrbios relacionados ao bem-estar psicológico de parte da população devido às dificuldades causadas pela situação atual.

Graças às tecnologias de geolocalização, a partir de hoje os jogadores britânicos dos Racing Games produzidos pela Codemasters, como DiRT 5, DiRT Rally 2.0 e GRID, encontrarão na pista banners com alguns slogans usados ​​pelo governo britânico:

"Stay Home, Protect o NHS, Save Lives", costumava incentivar as pessoas a ficarem em casa para limitar a propagação do coronavírus, e o" Every Mind Matters", destinado a fornecer apoio na área do bem-estar mental. Essas mensagens não aparecerão nas partidas de jogadores não residentes no Reino Unido.

“Estamos muito satisfeitos por continuar a apoiar as mensagens do governo, pois esperamos o lançamento do bloqueio. É óptimo poder usar os nossos jogos para encaminhar os jogadores para mensagens que apoiam o bem-estar mental."

"Mesmo que precisemos ajudar uma pessoa, isso significará que foi uma adição útil”, comentou John Merchant, diretor de marketing da Codemasters.

Mesma ideia James Draper, CEO da Bidstack, uma empresa especializada em publicidade em videogames que colaborou com a Codemasters na iniciativa:

"Transmitir mensagens para proteger a saúde, especialmente aquelas relacionadas ao bem-estar mental em um momento difícil para muitas pessoas, é algo que temos o orgulho de oferecer com nossa tecnologia. Para quem precisa de ajuda, isso tem o potencial de fazer uma grande diferença."

No ano passado, a Codemasters compartilhou uma iniciativa semelhante contra a COVID-19, demonstrando o quanto os videogames também podem ajudar a conter os efeitos da pandemia. Entretanto, recentemente, a Codemasters foi adquirida pela Electronic Arts.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque