CD Projekt RED diz que as vendas de Cyberpunk 2077 no Xbox e PC foram afetadas

CD Projekt RED diz que as vendas de Cyberpunk 2077 no Xbox e PC foram afetadas

Devido a saída do título na PlayStation Store
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem foi um dia bastante cheio para a CD Projekt RED, que anunciou uma reestruturação, adquiriu um novo estúdio de desenvolvimento, abordou sua mudança de estilo Rockstar para uma empresa que agora vai desenvolver várias coisas ao mesmo tempo, ala Ubisoft/2K Games, e disse que está trabalhando em muitos projetos de The Witcher, Cyberpunk, desde Spin-Off's até aparições em outros ramos de entretenimento.

A empresa sempre preservou seus acordos de parceria com empresas, sendo famosa no lado dos PC Gamers por ter sua própria loja pró-consumidor, GOG, ainda assim publicando em lojas terceiras como Steam e Epic Store, e no meio de consoles, é lembrada por possuir uma parceria nos últimos 12 anos com o Xbox, laços que começaram em The Witcher 2, e foram evoluindo mais, em The Witcher 3, Gwent, GOG Galaxy 2.0, e no próprio Cyberpunk 2077.

Por outro lado, a situação entre CD Projekt RED e PlayStation está bem mais ''complicada'', especialmente depois do péssimo estado de Cyberpunk 2077 no PlayStation 4 e Xbox One foi a prova disso, com os consoles antigos da Sony e Microsoft obtendo versões muito aquém de um padrão médio de qualidade, o que levou a inúmeros pedidos de reembolso, e pelo lado da PlayStation, resultou na remoção do título da PS Store, a loja digital de PS4/PS5.

No recente relatório fiscal financeiro do último ano, a CD Projekt RED falou sobre a chegada do Patch 1.2, e que espera que com ele, possa trazer de volta o título as lojas da Sony, mas que a decisão final ainda será da Nipo-Americada controlada por Jim Ryan, portanto, nada está garantido.

Debatando sobre o assunto com seus acionistas ontem, o CEO da CD Projekt S.A., Adam Kicinski foi solicitado para fornecer uma previsão de vendas atualizada para o jogo. Embora ele não tenha oferecido um valor, ele disse que as vendas seriam fortemente impactadas por dois fatores principais: O lançamento da versão de última geração no segundo semestre do ano, e o retorno do jogo à PlayStation Store.

A ausência do Cyberpunk 2077 na vitrine digital da Sony está possivelmente afetando as vendas em todas as plataformas, Xbox One, e PC, disse Kicinski.

''No que diz respeito às vendas do Cyberpunk 2077 neste ano, em primeiro lugar, acredito que serão impulsionadas por dois elementos principais nos quais continuamos trabalhando. Primeiro, consertar e atualizar o jogo, e isso também deve resultar na volta à loja da Sony.''

“Obviamente, a decisão da Sony é muito aguardada por muitos jogadores e acreditamos que também pode influenciar as decisões de compra não apenas daqueles que jogam no PlayStation, mas também em outras plataformas, então isso é importante para nós.”

É um assunto delicado e complicado, especialmente em vista que mesmo após o Patch 1.2, o jogo continua muito problemático, especialmente nos PCs, que depois da atualização, piorou seu estado, enquanto nos consoles obteve melhorias de performance, mas os Bugs e problemas de IA e NPCs persistem fortemente.

Cyberpunk 2077 já está disponível no Xbox Series X/S, Xbox One, PC e Stadia*. Disponível também para PS4, apenas em Mídia Física.

*: Não disponível no Brasil.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,