Bluepoint Games fala sobre o trabalho de criação das animações e motion-capture de Demons Souls Remake

Bluepoint Games fala sobre o trabalho de criação das animações e motion-capture de Demon's Souls Remake

Detalham mais sobre a criação de alguns aspectos técnicos da aclamada obra
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em uma rica e nova publicação oficial da Sony Interactive Entertainment em seu PlayStation Blog, o diretor Gavin Moore, ao lado do diretor de animação, Chris Torres, ambos Bluepoint Games, explicaram todo o trabalho por trás do excelente sistema de animação de Demon's Souls.

Este foi um sistema complexo, especialmente para dublês, que literalmente tiveram que aprender a se mover do zero para recriar os movimentos e animações dos personagens. Recriar a obra apresentou desafios técnicos significativos para o estúdio, pois eles tiveram que fazer um motion-capture que reproduzia as animações originais da FromSoftware.

"Gravar os movimentos do sistema de combate Demon's Souls era realmente um trabalho de precisão. Os ataques do jogo, navegação, esquiva e mortes sincronizadas ou contra-ataques tinham que ser jogáveis, fiéis ao original e esteticamente agradáveis. Se feito muito."

"Rapidamente, os movimentos seriam faltou forma e clareza. Se feito muito lentamente, eles teriam perdido consistência e inércia", disseram a Bluepoint Games.

“Durante as animações de combate, cada movimento envolveu 5 fases: pose de abertura, esquiva, ataque, recuperação e pose final. As antecipações devem coincidir com os ataques, para que possam ser antecipadas pelos outros jogadores."

"São curtas para ataques leves, mais tempo para ataques pesados. Como o jogo é no estilo japonês, os movimentos em Demon's Souls envolvem muitas poses exageradas."

"Em vez de se concentrar em ataques brutais imbuídos da personalidade do personagem, Gavin me pediu para ter menos caráter e me concentrar mais nas poses finais", disse o dublê que emprestou seu corpo" para a ciência."

"Ao aprender a se mover de novas maneiras, pude apreciar melhor as animações japonesas, que enfatizam as poses e formas que evoluíram ao longo dos séculos do teatro Kabuki."

"Aprender a me mover em Demon's Souls me permitiu ver e compreender os movimentos em uma forma completamente nova", finaliza a entrevista.

E os resultados desse trabalho titânico, diríamos, são todos perceptíveis, com o título recebendo aclamação geral da crítica e dos jogadores.

Demon's Souls Remake já está disponível, exclusivamente para PlayStation 5.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque