Bluepoint Games fala sobre o trabalho de criação das animações e motion-capture de Demon's Souls Remake
Em uma rica e nova publicação oficial da Sony Interactive Entertainment em seu PlayStation Blog, o diretor Gavin Moore, ao lado do diretor de animação, Chris Torres, ambos Bluepoint Games, explicaram todo o trabalho por trás do excelente sistema de animação de Demon's Souls.
Este foi um sistema complexo, especialmente para dublês, que literalmente tiveram que aprender a se mover do zero para recriar os movimentos e animações dos personagens. Recriar a obra apresentou desafios técnicos significativos para o estúdio, pois eles tiveram que fazer um motion-capture que reproduzia as animações originais da FromSoftware.
"Rapidamente, os movimentos seriam faltou forma e clareza. Se feito muito lentamente, eles teriam perdido consistência e inércia", disseram a Bluepoint Games.
“Durante as animações de combate, cada movimento envolveu 5 fases: pose de abertura, esquiva, ataque, recuperação e pose final. As antecipações devem coincidir com os ataques, para que possam ser antecipadas pelos outros jogadores."
"São curtas para ataques leves, mais tempo para ataques pesados. Como o jogo é no estilo japonês, os movimentos em Demon's Souls envolvem muitas poses exageradas."
"Em vez de se concentrar em ataques brutais imbuídos da personalidade do personagem, Gavin me pediu para ter menos caráter e me concentrar mais nas poses finais", disse o dublê que emprestou seu corpo" para a ciência."
"Ao aprender a se mover de novas maneiras, pude apreciar melhor as animações japonesas, que enfatizam as poses e formas que evoluíram ao longo dos séculos do teatro Kabuki."
"Aprender a me mover em Demon's Souls me permitiu ver e compreender os movimentos em uma forma completamente nova", finaliza a entrevista.
E os resultados desse trabalho titânico, diríamos, são todos perceptíveis, com o título recebendo aclamação geral da crítica e dos jogadores.
Demon's Souls Remake já está disponível, exclusivamente para PlayStation 5.
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