Autoridade de Concorrência do Reino Unido vai investigar a Apple

Autoridade de Concorrência do Reino Unido vai investigar a Apple

Investigação será realizada após inúmeras queixas da dona do iOS estar monopolizando seus rivais
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido iniciou uma investigação sobre o alegado comportamento anticoncorrencial da Apple.

A investigação foi iniciada depois que "vários desenvolvedores relataram que os termos e condições da Apple são injustos e podem infringir as leis de concorrência", disse a CMA.

A investigação analisará principalmente o fato de que a Apple está impedindo que desenvolvedores terceirizados usem seu próprio sistema de pagamento, o que desencadeou a disputa em andamento com a Epic Games.

Outros aspectos sob análise incluirão a infame comissão que a Apple recebe em transações na App Store, que pode chegar a 30%.

Andrea Coscelli, presidente-executivo da CMA, comentou:

"Milhões de nós usamos aplicativos todos os dias para verificar o tempo, jogar um jogo ou pedir uma comida para viagem."

"Portanto, reclamações de que a Apple está usando sua posição de mercado para definir termos que são injustos ou podem restringir a concorrência e a escolha, potencialmente fazendo com que os clientes percam na hora de comprar e usar aplicativos, garantem um exame cuidadoso."

"Nosso exame contínuo dos mercados digitais já revelou algumas tendências preocupantes. Sabemos que as empresas, assim como os consumidores, podem sofrer danos reais se as práticas anticompetitivas das grandes tecnologias não forem verificadas."

"É por isso que estamos insistindo na criação do nova Unidade de Mercados Digitais e lançamento de novas investigações sempre que tivermos motivos para fazê-lo."

No início deste ano, a Epic expandiu sua batalha legal em andamento contra a Apple e a Google, registrando uma reclamação no Reino Unido contra cada um dos detentores de plataforma móvel.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque