Arkane Studios disse que foi pega de surpresa quando a Microsoft anunciou a aquisição deles e da ZeniMax Media

Arkane Studios disse que foi pega de surpresa quando a Microsoft anunciou a aquisição deles e da ZeniMax Media

Porém o estúdio diz que faz sentido, e está feliz em fazer parte da família do Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Quando o Xbox anunciou sua intenção de adquirir a ZeniMax Media seis meses atrás, muitas pessoas ficaram surpresas, incluindo os desenvolvedores de Dishonored, PREY e Deathloop, a Arkane Studios, um dos muitos estúdios adquiridos no acordo finalizado apenas algumas semanas atrás.

Deathloop, com lançamento previsto para 21 de Maio, continua sendo um console exclusivo do PlayStation 5 por um ano após o lançamento, apesar do acordo, em uma situação estranha que vê o Team Xbox lançar um exclusivo para o console de um concorrente.

Em uma entrevista recente com o Game Director do Deathloop, Dinga Bakaba, e o Diretor de Arte, Sébastien Mitton, eles compartilharam sua reação inicial à notícia.

“Foi muito surpreendente, eu diria”, disse Bakaba, “foi inesperado, até certo ponto... mas depois da surpresa, tudo fez muito sentido.”

“Em primeiro lugar, somos muito criativos, motivados e realmente nos preocupamos em fazer jogos que sejam originais, que tenham muita personalidade e estilo, algo que nossa nova família gosta.”

Falando com a Arkane Studios há quase um ano, bem antes de este acordo ser anunciado, nós soubemos o quão importante a originalidade e a liberdade criativa são para a equipe, então saber que eles não estão preocupados com o fato de serem prejudicados será um alívio bem-vindo para seus fãs.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudHouZGUvYmlsZGVyLzIwMjAvMDkvMjIvOTAwNTAzNzMvMjQwMDYxNDEteGJveC1zZXJpZXMtbWljcm9zb2Z0LWthdWZ0LWJldGhlc2RhLWlkLWFya2FuZS1kb29tLWZhbGxvdXQtc3RhcmZpZWxkLXRoZS1lbGRlci1zY3JvbGxzLWRpc2hvbmVyZWQtZGVhdGhsb29wLXBzNS1leGtsdXNpdi0ybkdBZEhadnYzZWEuanBn

Claro, vários jogos da Arkane Studios chegaram ao Xbox Game Pass como parte do acordo.

“Ser capaz de estar dentro do ecossistema do Team Xbox torna as coisas um pouco diferentes para nós, porque podemos ocupar um espaço nesse serviço e continuaremos a fazer o tipo de jogos que fazemos e torná-los ainda melhor”, acrescentou Bakaba.

“Se você olhou nas redes sociais, verá que jogos como PREY e Dishonored 1 e 2 chegando ao Xbox Game Pass, muitas pessoas estão dizendo que você precisa jogar esses jogos e não tem desculpa para não jogar, então tem sido muito encorajador."

“É um serviço que nos permitirá permanecer criativos e ter o público e construir essa relação ao longo do tempo e isso é realmente emocionante.”

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.