Aqui está um vídeo de como é a experiência do Google Stadia no Xbox Series X|S

Aqui está um vídeo de como é a experiência do Google Stadia no Xbox Series X|S

Tom Warren publica um rápido vídeo utilizando o Stadia no MS Edge Chromium do console
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O Google Stadia foi testado no Xbox Series X por Tom Warren da The Verge, com um vídeo que comprova o fato recente sendo postado no tweet abaixo.

Já havia surgido a notícia de que o Xbox Series X|S e o One suportam o Google Stadia com o novo app Edge Chromium e esta é basicamente a evidência gravada em vídeo do funcionamento do serviço de streaming diretamente nos consoles da Microsoft, em particular no Xbox Series X.

A questão deriva diretamente da nova versão do aplicativo Edge para Xbox, que com a transição para a versão Chromium representa uma melhoria significativa mesmo no que diz respeito ao seu uso como um navegador padrão.

Isso também envolve várias inovações muito interessantes, incluindo a capacidade de fazer o Google Stadia funciona de forma nativa, exatamente como acontece na plataforma em questão, por meio do navegador do PC e Mac.

O novo Microsoft Edge ainda está sendo testado no grupo Xbox Insider Alpha Skip-Ahead, que é um círculo relativamente pequeno de usuários, mas será progressivamente disponibilizado para grupos de teste cada vez maiores até o lançamento final para o público.

A suspeita é que, nessa evolução, a Microsoft retire a possibilidade de usar o Google Stadia nos consoles do Xbox. É na verdade um serviço em competição direta com o xCloud, por isso parece estranho que possa permanecer ativo e utilizável através do Xbox Series X|S e Xbox One.

No entanto, não é certo. Microsoft Edge Chromium suporta o serviço como qualquer navegador e uma limitação para o Google Stadia deve ser forçada a inserir um bloco específico.

Na versão de teste do Edge Chromium no Xbox ainda não há suporte para mouse e teclado, mas fora isso o navegador tem todas as funções típicas do novo Edge no Windows 10.

A transição para a base do Chromium também melhora a compatibilidade em geral com jogos de navegador, bem como serviços como Skype e Discord na web.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque