Apple e Epic Games começam a se atacar agora no Tribunal Australiano

Apple e Epic Games começam a se atacar agora no Tribunal Australiano

Empresa do iPhone lança críticas, dizendo que a empresa de Tim Sweeney quer "redifinir as plataformas Apple"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Apple foi em frente, e disse ao tribunal australiano que o processo que a empresa tomou da Epic Games está atualmente em andamento contra a Apple, e que a App Store é "autônoma".

A Epic Games está procurando "redefinir os termos de acesso", diz a dona do iPhone, e reitera que a dona de Fornite quer mudar algo que sempre fez parte da plataforma da Apple.

O relatório está saindo do The Guardian, e as duas empresas se enfrentaram em um tribunal federal em Sydney, Austrália. Isso aconteceu após a decisão da Epic Games de expandir a batalha legal para outro país.

O caso da Epic contra a Apple na Austrália segue mais ou menos o mesmo argumento que vimos nos Estados Unidos. O processo alega que a Apple é um monopólio, e como a App Store e o corte dentro do aplicativo que a Apple está cobrando é injusto.

Durante a audiência, o advogado da Apple, Stephen Free SC, disse ao tribunal que a batalha legal é entre "dois Golias", uma referência a como a Epic é avaliada em mais de US$ 17 Bilhões.

Free continuou e falou sobre como a Epic obteve uma quantidade significativa de informações sobre a App Store da Apple e mostrou que parte do sucesso que a Epic Games teve pode ser atribuído ao hardware e software que a Apple fornece.

"Você tem uma entidade comercial sofisticada que buscou e obteve acesso à propriedade intelectual da Apple e todos os benefícios do acesso ao software e hardware da Apple, explorou essa oportunidade com grande efeito por muitos anos, e a essência da disputa... é que a Epic deseja redefinir os termos de acesso de maneiras bastante fundamentais e de interesse próprio."

A Epic Games quer dar ao iPhone e iPad mais liberdade para dar a eles a capacidade de escolher de onde baixar os aplicativos. Isso é feito dando a eles uma loja de aplicativos alternativa. Atualmente, os downloads são limitados apenas à App Store, o que significa que todos os aplicativos publicados na App Store terão que seguir as diretrizes fornecidas pela Apple.

O advogado também falou sobre como permitir que a Epic Games tenha um método diferente para baixar aplicativos mudará o modelo de negócios da Apple, o que, com toda a justiça, é a coisa errada a se perguntar.

Free falou sobre como o modelo atual é construído em torno da "priorização da qualidade, segurança e privacidade desses sistemas operacionais". e como a Apple será capaz de cumprir essas prioridades, certificando-se de que todos os desenvolvedores da App Store seguem as mesmas regras quando se trata de criar aplicativos ou publicá-los na App Store.

Por outro lado, o advogado da Epic, Neil Young QC, decidiu lutar também, dizendo que as ações da Apple vão contra a lei de concorrência australiana e que o parlamento australiano pretende que as regras "sejam aplicadas na Austrália, e não anuladas por acordos privados entre empresas como a Apple e a Epic."

"A questão é o impacto sobre os mercados australianos e se as exigências de nossa lei foram satisfeitas", disse Young.

"É um caso bastante simples, e pensamos que as evidências são claras de que essa conduta terá um impacto substancial nesses mercados. nós alegamos."

Enquanto isso, o Epic Games vs. Apple nos EUA está programado para ir a julgamento em 3 de Maio, ainda este ano. Manteremos você informado sobre como a situação se desenvolve.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.