Após 8 anos, a Electronic Arts removeu o SecuROM de Crysis 3
Crysis 3 recentemente recebeu uma nova atualização da Electronic Arts, que removeu o sistema de proteção SecuROM, apenas 8 anos após o lançamento original do jogo.
Lançado em 2013, Crysis 3 para PC utilizou imediatamente o sistema SecuROM DRM como proteção contra a pirataria, com as habituais controvérsias relacionadas a esses sistemas de proteção e sua tendência a serem um tanto invasivos, mas a Electronic Arts o deixou intacto até agora, ao contrário do que as editoras costumam fazer quem remove os bloqueios após um certo período de tempo.
A nova atualização atinge a distância recorde de quase 8 anos de seu lançamento, com um patch de 1,3 GB que remove completamente o SecuROM e o mesmo movimento também poderia ser feito para outros jogos da Electronic Arts.
Isso não se deve tanto às queixas dos jogadores ou a algum problema técnico detectado, mas provavelmente ao fato de que eles disponibilizaram o Crysis 3 no Xbox Game Pass através do EA Play.
Ao adaptá-lo ao novo sistema, a Electronic Arts removeu o SecuROM e provavelmente fará o mesmo com outros títulos que agora foram incluídos no catálogo do Xbox Game Pass com a entrada do EA Play no serviço de assinatura da Microsoft.
Crysis 3 permaneceu por muito tempo como uma referência técnica importante e ainda é um jogo impressionante em termos de gráficos, como é frequentemente o caso com os títulos da Crytek.
No terceiro capítulo, The Prophet se encontra lutando em uma Nova York preso dentro de um Nanodome que o transformou em uma espécie de floresta urbana. É um título ainda bastante divertido, que merece ser recuperado também através do Game Pass.
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Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.