Amazon Game Studios anuncia a criação de um novo estúdio localizado em Montréal, no Canadá

Amazon Game Studios anuncia a criação de um novo estúdio localizado em Montréal, no Canadá

Está criando uma Nova IP de Multiplayer liderado por muitos veteranos de Rainbow Six: Siege
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Amazon Game Studios, que atualmente conta com 4 subsidiárias desenvolvendo múltiplos MMOs, além de ter uma parceria com a Smilegate Barcelona criando um novo RPG pelo escritor de Horizon: Zero Dawn e Fallout: New Vegas, anunciou a abertura de uma novíssima subsidiária interna.

Esta é a Amazon Montréal Studio, que ficará localizada no Canadá, liderada por muitos veteranos da Ubisoft Montréal que forjaram Tom Clancy's Rainbow Six: Siege. O papel da Amazon Montréal Studio é criar Novas IPs e universos.

Seu primeiro projeto é uma nova franquia de multiplayer, presumivelmente de tiro. Abaixo você encontra a descrição:

“A rica veia de talento criativo de Montreal será um ativo valioso à medida que continuamos a construir nossas equipes de desenvolvimento e publicação”, disse Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games.

“A equipe altamente qualificada e experiente em nosso novo estúdio em Montreal compartilha nosso compromisso em criar os melhores jogos online da categoria e traz consigo uma riqueza de conhecimento e paixão pela construção de experiências multiplayer profundas e focadas na comunidade. Estou ansioso para vê-los inventar em nome dos clientes à medida que aumentam sua equipe e desenvolvem seu primeiro projeto.''

Os membros fundadores do estúdio incluem os veteranos da indústria Luc Bouchard (chefe de produção), Xavier Marquis (diretor criativo), Alexandre Remy (chefe de produto) e Romain Rimokh (diretor de conteúdo), que mais recentemente trabalharam como a equipe principal por trás do atirador tático Rainbow Six Siege, que agora tem mais de 70 milhões de jogadores desde o seu lançamento. O primeiro projeto do estúdio será um título multiplayer online baseado em um novo IP.

“Com base em 8 anos de experiência com o Siege, estamos empolgados para começar com uma página em branco e a liberdade criativa para criar uma experiência completamente única no espaço multijogador”, disse Xavier Marquis, Diretor Criativo.

“Desde a nossa primeira discussão, sentimos uma verdadeira conexão com as pessoas da Amazon Games, sua abordagem aos jogos e a quantidade absoluta de conhecimento, experiência e tecnologia disponíveis lá. É muito humilhante e não poderíamos estar mais animados para começar um estúdio com eles.''

Você pode conferir todo o Press Release clicando aqui.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque