Algumas desenvolvedoras não estavam sabendo que a PS Store do PlayStation Vita estaria sendo fechada

Algumas desenvolvedoras não estavam sabendo que a PS Store do PlayStation Vita estaria sendo fechada

Tiveram que mudar seus planos devido a isso
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O PlayStation Vita carrega quase 9 anos nas costas e nunca alcançou o grande sucesso que provavelmente merecia, mas alguns desenvolvedores ainda dedicam seus esforços ao desenvolvimento de novos jogos para a plataforma.

Por isso, o anúncio do encerramento da PlayStation Store pegou alguns deles de surpresa... Depois dos relatos insistentes da semana passada, ontem a Sony anunciou o fechamento da PlayStation Store no PS3, PlayStation Vita e PSP.

Até então, as empresas podem continuar a publicar seus jogos, mas hoje ficamos sabendo que a gigante não alertou todos os devs que ainda trabalham em suas plataformas, principalmente no PS Vita, que ainda representa objeto de interesse em alguns estúdios.

Alguns não receberam o aviso, consequentemente souberam do fechamento no mesmo dia em que foi comunicado aos jogadores, sendo forçados a atrapalhar seus planos.

Lillymo Games, o estúdio responsável por Twin Breaker, Habroxia e Perils of Baking, teve que cancelar um jogo para PlayStation Vita atualmente em desenvolvimento porque não seria capaz de terminá-lo antes do fechamento da loja, que está marcada para 27 de agosto.

A empresa The Domaginarium está trabalhando em dois dungeon crawlers já 50% concluídos, que devem ser lançados em julho e nos primeiros dias de agosto, mas infelizmente teve que cancelar os outros jogos agendados por falta de tempo.

O estúdio também revelou que após o fechamento da loja, os desenvolvedores não poderão mais publicar novos patches, como resultado, todos os jogos do PlayStation Vita encerrarão o suporte pós-lançamento.

Além dos Dungeon-Crawler da The Domaginarium, há também outros jogos que serão lançados nos últimos meses de vida da loja. Scourgebringer, da Flyin Oak, por exemplo, será lançado no dia 22 de Abril.

O "maior jogo PlayStation Vita de todos os tempos" da Tikipod também será lançado no mesmo mês. Todos esses estoques de jogos, portanto, terão pouco tempo disponível para gerar renda.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: PS LifeStyle
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque