Alcon Entertainment diz que pretende expandir a IP de Blade Runner para mais formatos de mídia

Alcon Entertainment diz que pretende expandir a IP de Blade Runner para mais formatos de mídia

Mais filmes, jogos, HQs, livros e séries de Blade Runner a caminho
#Entretenimento Publicado por Billy Butcher, em

O setor de entretenimento é algo que vem se consolidando há alguns longos anos, com empresas como ViacomCBS, The Walt Disney Company, WarnerMedia, e Sony Pictures possuindo uma grande parte de dominância no cenário de Filmes/Séries.

Um dos poucos estúdios de entretenimento ainda independente é a Alcon Entertainment, fundada em 1997, e que possui várias IPs sob seu domínio, sendo a mais famosa, Blade Runner, na qual a empresa adquiriu em 2013.

Desde que a IP da franquia foi adquirida pela Alcon, vimos seu 'renascimento', com o filme Blade Runner 2049 lançado há alguns anos atrás, além da criação de HQs e Livros novos da franquia feito em parceria com a Dark Horse Comics.

Também vimos a expansão da IP nos jogos eletrônicos, pois Blade Runner já teve seu próprio título para PCs que obteve muito sucesso, e está para ganhar uma versão moderna em 2021 feito pela Nightdive Studios, Blade Runner: Enhanced Edition para Xbox One, PS4 e PC.

Em recente entrevista, a Alcon Entertainment falou sobre a expansão da IP de Blade Runner, em séries, jogos, livros, e etc., principalmente em conta o peso da franquia e marca. Em breve ele estará ganhando uma nova série, Blade Runner: Black Lotus, e talvez um novo filme nos cinemas.

A Alcon Entertainment diz:

"Esperamos que nossa empresa prospere com nossa IPs, incluindo a expansão do universo Blade Runner, em vários meios do entretenimento. Ao se tornar mais ágil e continuar a trabalhar com grandes parceiros criativos, a Alcon estará bem posicionada para sua próxima fase de crescimento."

“Embora essa nova direção exija que diminuamos modestamente o tamanho de nossa força de trabalho aqui na Alcon”, acrescentaram,

“As poucas dispensas efetuadas por esse modelo de negócios simplificado não são centrais para nossos planos de reorganização. Ainda assim, para aqueles que estão deixando nossa família, seremos eternamente gratos por suas energias criativas e esforço."

Falando especificamente da nossa área, videogames, não é de se estranhar os movimentos. Há alguns meses temos o boato de quê a Monolith Productions, conhecida por Middle-Earth: Shadow of Mordor e Shadow of War, pode estar criando um novo jogo da série Blade Runner (ou Duna).

Não só isso, mas cada vez mais vemos IPs licenciadas do cinema voltando a ação nos jogos. Indiana Jones no Xbox / MachineGames, Spider-Man na PlayStation / Insomniac, James Bond 007 na IO Interactive, Harry Potter na Avalanche / WB Games, e Star Wars na Massive / Ubisoft são só alguns exemplos disso.

Quem sabe o que o futuro espera para a Alcon Entertainment, que até o momento, sendo uma empresa independente, acredita ter um futuro brilhante para expandir a marca Blade Runner em diferentes formatos. O que você acha da ideia?

Z0NjeDg1emJ4ejQ=

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque