Activision Blizzard quer encerrar o site estatísticas de Call of Duty: Warzone, o SBMM Warzone

Activision Blizzard quer encerrar o site estatísticas de Call of Duty: Warzone, o 'SBMM Warzone'

Mesmo que não estejam violando leis autorais, a empresa mandou os donos do site a fecharem-o
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Já faz algum tempo que a editora Activision Blizzard procura fechar o site SBMM Warzone. Este é um serviço bastante popular entre os jogadores do Battle-Royale que usa a API do jogo para coletar estatísticas do jogo e publicá-las na Internet.

Apesar disso, a editora norte-americana enviou uma liminar aos criadores de um site por "violação de direitos autorais, termos de serviço e da Lei de Fraude e Abuso de Computador". Isso apesar do fato de que os fundadores do SBMM Warzone estão convencidos de que não estão fazendo nada de errado e, na verdade, gostariam de colaborar com a própria Activision.

Os dois fundadores do SBMM Warzone tem tanta certeza de que não fazem nada de errado, e que tentaram entrar em contato com a Activision para chegar a um acordo e tentar se tornar um parceiro de Call of Duty: Warzone.

Os dois, de fato, professam ser grandes fãs do jogo, tanto que reuniram dezenas de milhares de jogadores em torno de sua comunidade no YouTube e no site SBMM Warzone.

Apesar disso, a Activision enviou ao site um pare e desista. Se até segunda-feira todas as atividades no site não cessarem, o editor irá tomar medidas legais.

De acordo com as mensagens postadas no Twitter pelos fundadores do SBMM Warzone, a Activision Blizzard estaria "preocupada" com a privacidade de seus jogadores que, a qualquer momento, poderiam ser espionados através do SBMM Warzone.

A solução para Ben & Dav seria fazer parceria com a Activision, para que eles possam continuar a oferecer o serviço atual, mas ativando toda uma série de proteções solicitadas pelo editora. Em caso de recusa, os dois serão obrigados a fechar o site e buscarão uma forma de ressarcir aqueles que gastaram dinheiro no jogo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,