A Microsoft está se unindo a VTubers populares para apresentar o Xbox Game Pass no Japão

A Microsoft está se unindo a VTubers populares para apresentar o Xbox Game Pass no Japão

A vida do Xbox nunca foi fácil no Japão, mas será que isso está prestes a mudar?
#Games Publicado por Man Of Culture, em

O Xbox da Microsoft nunca teve uma vida fácil no Japão. O mercado historicamente cético em relação ao Xbox, é cada vez mais importante e dificil de se ignorar para a Microsoft, à medida que a popularidade dos jogos japoneses vem ressurgindo fortemente. O recente Monster Hunter Rise, exclusivo de Nintendo Switch, já vendeu 4 milhões de cópias, ficando poucas unidades atrás do lançamento de Monster Hunter World, que foi lançado no Xbox e no PlayStation simultaneamente em 2018.

A Microsoft viu alguns avanços recentes, com franquias que historicamente evitavam o Xbox no passado, como Yakuza e Dragon Quest, finalmente chegando à plataforma no ano passado. Os problemas ainda permanecem, no entanto, com séries como Persona e Shin Megami Tensei ainda evitando o Xbox, e a Square-Enix e a Sony reforçando cada vez mais sua parceria para tornar Final Fantasy exclusivo nas plataformas PlayStation.

Claramente, a Microsoft sabe que tem que correr atrás para mudar sua situação no Japão, e com base nisso, podemos ver que ela tem feito movimentos para tentar promover o seu principal produto atualmente, o Xbox Game Pass, para o público de jogadores na região.

Recentemente, notamos uma onda de streams patrocinados pelo Xbox Game Pass chegando aos canais de populares Vtubers japonesas, começando com Himemori Luna e Shishiro Botan. Juntas, as duas streamers desfrutam de um público de mais de um milhão de inscritos.

Uk9nUkV3U0VzRFU=

Video patrocinado pelo Game Pass no canal de Himemori Luna

ei00Ykh4aUVkTmM=

Video patrocinado pelo Game Pass no canal de Shishiro Botan

Vtubers usam aplicativos como FaceRig (disponível na Steam) para se retratar como personagens de estilo anime. O formato está se tornando cada vez mais popular no YouTube, Twitch e outras plataformas de streaming, à medida que os criadores de conteúdo tomam medidas cada vez mais criativas para se destacar em uma multidão ocupada.

As parcerias parecem indicar um interesse renovado no Japão por parte da Microsoft, que adquiriu recentemente o seu primeiro estúdio japonês através da grande aquisição da Bethesda, o Tango Gameworks. Tango é um estúdio criado por Shinji Mikami, o lendário criador da série Resident Evil, além de outros grandes jogos como God Hand, o estúdio é responsável pela incrível (e subestimada) franquia The Evil Within, criada pelo próprio Mikami, e se prepara para lançar sua nova grande aposta, Ghostwire Tokyo, ainda nesse ano.

O Xbox Game Pass provou ser um ótimo veículo para atrair franquias japonesas como Yakuza e Dragon Quest para a plataforma. Como resultado, a Sega chegou a trazer todos os jogos da franquia Yakuza para o Game Pass. Ainda não se sabe se o Xbox Game Pass pode ser o veículo que finalmente ajudará o Xbox a entrar no Japão, mas essas parcerias parecem sugerir que não será por falta de tentativas.

Man Of Culture
Man Of Culture #vt88_max44

Apenas um Weeb buscando compartilhar informações sobre Games, Animes, Mangás e um pouco de Tecnologia as vezes.

Colaborador do Site, Goianésia, Goiás
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque