Vault Company da Microsoft para a ZeniMax Media é apenas temporário

Vault Company da Microsoft para a ZeniMax Media é apenas temporário

A empresa e seu nome não serão usados, com a ZeniMax Media sendo a empresa sobrevivente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft causou um rebuliço ao preencher a papelada sugerindo que planejava abrir uma nova empresa-mãe para a Bethesda Softworks e a ZeniMax Media. No entanto, um documento recente divulgado pela Microsoft indica que a situação é algo totalmente diferente.

Para aqueles que não estão familiarizados com a história, a Microsoft recentemente entrou com uma papelada na Europa que aparentemente indicava que a Microsoft absorveria a ZeniMax Media e possivelmente a Bethesda em sua nova subsidiária Vault.

A Vault serviria como a nova empresa controladora da Bethesda Softworks e seus estúdios associados. Esta pareceu uma decisão estranha para alguns, que se perguntavam por que a Microsoft estaria tão ansiosa para descartar um nome reconhecível como a Bethesda ou ZeniMax.

No entanto, agora parece que não é exatamente o caso. Na verdade, quase o oposto é verdadeiro, com ZeniMax absorvendo o Vault e não o contrário. Este segundo documento foi descoberto e compartilhado pelas páginas não oficiais de The Elder Scrolls, que compartilhou as informações via Twitter.

De acordo com o novo documento, que existe principalmente para esclarecer o ponto, “Após esta fusão, a Vault e seu nome deixarão de existir e a ZeniMax sobreviverá, como uma subsidiária integral da Microsoft.” Este esclarecimento foi necessário, uma vez que a linguagem do processo original não era clara sobre o assunto.

Ainda não está claro qual é o propósito do Vault. Alguns sugeriram que a criação de uma nova empresa permitiria à Bethesda manter um certo grau de autonomia dentro da hierarquia corporativa da Microsoft. No entanto, agora parece que a própria ZeniMax vai cumprir essa função.

O pedido inicial indica que a fusão é de alguma forma necessária para a Microsoft assumir o controle total da Zenimax Media. Pode ser que a Vault seja pouco mais do que um espaço reservado ou uma empresa de fachada destinada a cumprir requisitos legais misteriosos.

A Microsoft comprou a ZeniMax Media no ano passado por US$ 7,5 Bilhões. Como empresa controladora da Bethesda Softworks, a aquisição deu à Microsoft o controle de vários estúdios, como Id Software, MachineGames, Arkane Studios e ZeniMax Online Studios.

A fusão ainda não foi aprovada pelas autoridades da União Europeia. No entanto, parece improvável que alguém levante uma objeção crítica entre agora e o prazo que se aproxima.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque