Valve será obrigada a oferecer os dados da Steam para a Apple combater a Epic Games

Valve será obrigada a oferecer os dados da Steam para a Apple combater a Epic Games

Um juiz ordenou que a Valve atendesse ao pedido da Apple, e fornecesse os números de vendas da Steam para mais de 400 jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um juiz californiano ordenou que a Valve atendesse ao pedido da Apple e fornecesse os números das vendas da Steam para mais de 400 jogos.

A empresa de Gabe Newell não poderá se esquivar dessa obrigação imposta pela Dona do iOS e iPhone, a menos que queira incorrer em pesadas penalidades ou entrar na briga, apesar de inicialmente negar que iria cooperar com a Apple para vencer a Epic.

No início de fevereiro de 2021, a Apple havia contatado a Valve para obter dados sobre vendas anuais de jogos, micro-transações, produtos externos e receitas da plataforma, a serem usados ​​no processo que a opõe a Epic Games, para reconstruir o tamanho real do mercado de referência para os produtos do estúdio que fez Fortnite.

Apesar da oposição da Valve, que não quis divulgar seus dados, neste momento destinados a se tornarem públicos, o juiz Hixson deve ter considerado relevante a questão levantada pela Apple, que também solicitou dados da loja Samsung para o mesmo fim.

Em breve teremos informações muito precisas sobre as vendas da Steam de 437 títulos lançados de 2017 em diante. A Valve tem até alguns dias de março para executar o pedido, ou acabar se metendo em problemas. O processo entre a Apple e a Epic Games começará em meados de Maio de 2021.

Fonte 2: gamasutra
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque