Um novo relatório revela que a GameStop teve um ano bastante tumultoso em 2020

Um novo relatório revela que a GameStop teve um ano bastante tumultoso em 2020

Os acionistas declaradamente travam uma guerra interna contra a administração da empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das maiores histórias de 2021 até agora foi a ascensão da GameStop no mercado de ações. Estimulada por um grupo do Reddit que tentava atrair vendedores a descoberto, a história atraiu considerável atenção da mídia.

É um evento tão incomum que não deveria ser surpresa que filmes estejam sendo feitos sobre todo o fiasco do Reddit / GameStop. No entanto, enquanto tudo isso estava se revelando publicamente, parece haver conflito interno entre os acionistas e o Conselho de Administração da empresa.

As ações da GameStop estão em um passeio selvagem este ano, com uma enxurrada de compras enviando as ações para mais de US$ 400 por ação em determinado momento. Nos últimos dias, as ações da GameStop recuperaram alguns ganhos depois de cair, embora ninguém saiba onde o preço das ações pode cair.

Mas nos bastidores ao longo de vários anos, dois grandes acionistas, Hestia Capital Partners e Permit Capital, têm tentado consertar a GameStop enquanto criticam a gestão por não cortar custos de forma eficaz e levar o negócio na direção errada, de acordo com um relatório obtido pela IGN.

É incomum que os acionistas adotem uma abordagem tão agressiva, mas com uma participação combinada de 7,2% na empresa em 2020, Hestia e Permit não queriam que a GameStop falisse. As duas empresas de investimento apresentaram procurações, o que significa que queriam apresentar candidatos externos de sua própria escolha para ocupar cargos no Conselho de Administração.

Combinando isso com uma apresentação aos acionistas descrevendo os erros da GameStop, Hestia e Permit estão dificultando a vida do Conselho, que as empresas supostamente consideram não se importar com a empresa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMwLmdhbWVyYW50aW1hZ2VzLmNvbS93b3JkcHJlc3Mvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDIvY3VzdG9tZXItdW5oYXBweS1nYW1lc3RvcC1oZXN0aWEtcGVybWl0LXN0b2NrLmpwZz9xPTUwJmZpdD1jcm9wJnc9NzM3Jmg9MzY4JmRwcj0xLjU=

As firmas de investimento e a GameStop estavam em desacordo durante grande parte de 2020, com a GameStop disparando uma resposta às reivindicações de Hestia e Permit antes de ser atingida novamente pelos investidores.

Os relatórios da IGN indicam que ainda há esperança para a GameStop, com planos de tornar as localizações da GameStop mais espaços sociais. A empresa segue em frente com os negócios do Tax Day, mas a tênue relação entre acionistas e administração mostra que a GameStop tem muito trabalho a fazer para estabilizar o navio.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,