Ubisoft coloca Skull & Bones, Far Cry 6, Rainbow Six: Quarantine e mais para lançamento no seu Ano Fiscal de 2021-2022

Ubisoft coloca Skull & Bones, Far Cry 6, Rainbow Six: Quarantine e mais para lançamento no seu Ano Fiscal de 2021-2022

Empresa da França também fala mais do seu modelo Free-to-Play
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Ubisoft mudará seu modelo de negócios em um futuro próximo, mudando uma ênfase maior em jogos gratuitos de apenas lançamentos AAA.

Durante uma chamada de registro financeiro (via IGN) para o terceiro trimestre encerrado do ano financeiro de 2020, o diretor financeiro Frederick Duguet confirmou que a Ubisoft lançará três jogos triple-a entre abril de 2021 e março de 2022 para o ano financeiro de 2022.

No entanto, avançando a partir daí, a editora não estará mais contando com o mesmo modelo de lançamento triplo e, em vez disso, mudará o foco para fornecer mais jogos gratuitos (Free-to-Play) para maior geração de receita.

“Dissemos por vários anos que nosso modelo normal deveria vir com três ou quatro jogos AAA, então vamos manter esse plano para o ano fiscal de 2022”, disse Duguet.

“Mas vemos que estamos progressivamente, mudando continuamente de um modelo que costumava ser focado apenas em lançamentos AAA para um modelo onde temos uma combinação de lançamentos de AAA e uma forte dinâmica de catálogo anterior, mas também complementando nosso programa de novos lançamentos Free-to-Play e outras experiências premium."

“No ano fiscal de 2022, continuaremos nossa evolução de um modelo centrado no lançamento AAA em direção a um modelo onde o AAA está ao lado de novas experiências inovadoras premium e Free-to-Play em todas as plataformas."

"Essas experiências diversas se alimentarão umas das outras por meio de modelos de jogo e negócios complementares."

A Ubisoft realmente testou o Free-to-Play com o Hyper Scape no ano passado. O acelerado jogo de tiro em primeira pessoa Battle Royale deveria se encaixar com streamers devido a uma integração interna de jogabilidade onde os espectadores na Twitch poderiam afetar o resultado de uma partida. No entanto, não conseguiu ganhar força e atualmente está passando por uma revisão.

Para o próximo ano de 2021, porém, a Ubisoft participa de uma série de lançamentos, como Far Cry 6, Rainbow Six: Quarantine, Skull & Bones, Prínce of Persia: Sands of Time - Remake e Roller Champions.

Outros jogos como Beyond Good & Evil 2, The Avatar Project, Riders Republic e Settlers Reboot ainda mantém o seu cronograma de lançamento para o Ano Fiscal de 2022-2023.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque