Top 10 Reino Unido | Super Mario 3D World + Bowsers Fury faz sua estreia com o 1° Lugar

Top 10 Reino Unido | Super Mario 3D World + Bowser's Fury faz sua estreia com o 1° Lugar

Little Nightmares II estreia no 7° Lugar
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Super Mario 3D World + Bowser's Fury foi confortavelmente o maior jogo no varejo de caixa do Reino Unido na semana passada, e é o lançamento mais vendido do ano até agora.

O jogo de plataforma do Switch é um relançamento atualizado do título de WiiU de 2013, completo com uma nova aventura paralela. Seu lançamento é quase três vezes o tamanho do jogo original, que estreou no 14° Lugar no final de novembro de 2013 (no mesmo dia do lançamento do PS4). É importante notar que a base de instalação do WiiU era pequena naquela época em comparação com o Switch.

Na verdade, é o terceiro maior lançamento de um jogo de plataforma Mario no Nintendo Switch, à frente dos jogos 2D, Super Mario Maker 2 (junho de 2019) e New Super Mario Bros U. Deluxe (janeiro de 2019), mas atrás dos títulos 3D, Super Mario Odyssey (outubro de 2017) e Super Mario 3D All-Stars (setembro de 2020), o que parece adequado para um jogo que é um cruzamento entre as aventuras 2D e 3D de Mario.

As vendas físicas de lançamento do título são mais de 2,5 vezes maiores do que New Super Mario Bros U., mas um terço menor do que Super Mario 3D All-Stars.

No geral, parece um desempenho sólido. Há uma série de jogos Mario sendo lançados no mercado agora competindo uns com os outros, incluindo o jogo All-Stars do ano passado. Na verdade, a coleção 3D (12° Lugar) teve um aumento de 11% nas vendas esta semana e Super Mario Odyssey (14° Lugar) teve um aumento de 28% nas vendas. Com Mario Kart 8: Deluxe no 5° Lugar, New Super Mario Bros U. Deluxe no 16° Lugar, Super Mario Party no 18° Lugar e Luigi's Mansion 3 no 19° Lugar, há sete jogos ambientados no universo Mario nos 20 principais.

Não foi só Mario esta semana, com Little Nightmares 2 da Bandai Namco estreando em 7º Lugar. A versão embalada do jogo vendeu melhor no PS4 (43% das vendas), seguido por Switch (37%), Xbox One (18%) e PC (2%). Este gráfico não leva em consideração as vendas digitais.

Em outros lugares, o FIFA 21 sobe cinco posições, para o 3º Lugar, após um salto de 140% nas vendas, impulsionado por descontos que levaram o jogo para menos de £ 30. A chegada de novos consoles PS5 também deu um impulso ao Spider-Man: Miles Morales, que subiu oito posições para o número 4 com um pico de vendas de 264%. Demon's Souls, exclusivo para PS5, também reentrou nas paradas esta semana, subindo 401% nas vendas semana a semana e alcançando o 17° Lugar.

No geral, 270.000 jogos em mídia física foram vendidos no Reino Unido nas últimas semanas, um aumento de 44% em relação à semana anterior.

Confira o Top 10 da Semana:

  1. Super Mario 3D World + Bowser's Fury
  2. Animal Crossing: New Horizons
  3. FIFA 21
  4. Marvel's Spider-Man: Miles Morales
  5. Mario Kart 8 Deluxe
  6. Call of Duty: Black Ops Cold War
  7. Little Nightmares II
  8. Minecraft
  9. Assassin's Creed: Valhalla
  10. Ring Fit Adventure
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.