Tim Sweeney diz que a independência da Epic Games é o que permite empurrar a Apple para os tribunais

Tim Sweeney diz que a independência da Epic Games é o que permite empurrar a Apple para os tribunais

CEO da dona de Fornite fala com a CNN sobre sua "guerra" contra a detentora do iOS
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Parece que passou muito tempo desde que a Epic Games, a empresa por trás do título de batalha real Fortnite, entrou com um processo contra a Apple. Na verdade, a Epic Games abriu um processo contra a Apple em agosto de 2020, o que significa que só se passaram cerca de seis meses desde que a rivalidade entre as duas grandes empresas começou.

Mesmo agora, o caso de curso entre as duas empresas gigantescas ainda está em andamento e novos desenvolvimentos na história continuam a surgir. Agora, em uma entrevista à CNN, o CEO da Epic Gams, Tim Sweeney, fala abertamente sobre a ideologia da empresa em relação a enfrentar uma corporação tão grande como a Apple.

A entrevista completa é uma leitura muito interessante, mas existem alguns pontos de destaque que realmente fornecem algumas dicas sobre o processo de pensamento e a postura da Epic Games ao enfrentar esta batalha legal. Em primeiro lugar, Sweeney fala sobre a independência da Epic Game como empresa, dizendo:

"Ainda somos uma empresa altamente independente que não está em dívida com os mercados públicos nos quais temos que mostrar lucros cada vez maiores. E qualquer coisa como uma luta como esta com a Apple e o Google, que nos faz perder dinheiro por um ano ou mais, nunca seria tolerado. Portanto, temos a independência financeira para fazer isso."

Essencialmente, como a Apple e o Google não fornecem a maior parte da receita da Epic Games, a empresa pode correr o risco de enfrentar essas empresas em uma batalha legal, mantendo alguns lucros.

Claro, enquanto a receita geral da Fortnite cai porque a Epic Games está perdendo nas plataformas móveis associadas ao Google e à Apple, a empresa ainda tem outros meios de recuperar essa receita perdida. Além disso, Sweeney também menciona que, ao contrário de outras empresas, a Epic Games é "privada" e "controlada majoritariamente por uma pessoa".

Embora a batalha legal entre as três empresas obviamente venha com alguns grandes riscos e sacrifícios, esses ativos exclusivos são o que permitem que a Epic Games os enfrente em primeiro lugar.

Ainda assim, Sweeney se recusou a comentar sobre quanto a Epic Games estava gastando em taxas legais, o que significa que o custo deve ser bastante alto. Além disso, Sweeney admitiu que a batalha legal ocupa muito do tempo da liderança sênior na Epic.

A entrevista continua, com Sweeney detalhando o que a empresa espera ganhar ao enfrentar a Apple e o Google, bem como o que o futuro da indústria parece para a Epic.

Os interessados ​​em mergulhar mais fundo nos pensamentos de Sweeney sobre a situação deveriam definitivamente conferir a entrevista completa na CNN. Nem é preciso dizer, mas essa situação da Epic Games e da Apple foi fascinante de se ver nos últimos meses.

Ainda mais fascinante é que a Epic afirma que sua rebelião na App Store da Apple foi planejada com meses de antecedência, o que significa que a Epic já vinha calculando as consequências já há algum tempo. Por enquanto, as partes interessadas terão que esperar para ver como essa batalha legal se desenrola nos próximos meses.

Fonte: Game Rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,