Techland, a desenvolvedora polonesa de Dying Light, vira alvo novamente de uma possível aquisição pela Microsoft

Techland, a desenvolvedora polonesa de Dying Light, vira alvo novamente de uma possível aquisição pela Microsoft

Jornalistas e insiders da indústria de jogos voltam a alimentar o burburinho
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Microsoft está planejando comprar a famosa desenvolvedora polonesa Techland, conhecida por Dying Light? Sussurros nesse sentido já existem há algum tempo.

No final de 2019, surgiram rumores de que a Microsoft estava procurando um estúdio polonês para adquirir, e no início de 2020 uma exposição sobre o desenvolvimento problemático de Dying Light 2 sugeriu que Techland pode ser o alvo.

A Techland na época negou os rumores, dizendo: “Estamos permanecendo independentes. Não estamos conversando com ninguém sobre ser potencialmente adquiridos”, em um comunicado fornecido para a Wccftech.

Claro, isso era antes, agora é outros tempos. Desde aqueles rumores iniciais, a Microsoft intensificou sua busca por novos estúdios, abocanhando a ZeniMax Media, dona da Bethesda, Id Software, e outras, por incríveis US$ 7,5 Bilhões, e agora, mais uma vez, surgiu a conversa de uma compra da Techland.

Em um episódio recente do podcast Defining Duke, o YouTuber, Jornalista e o Insider Jeremy Penter, também conhecido como ACG, deixaram escapar que a Microsoft está tentando fechar um importante exclusivo de 2021 comprando uma desenvolvedora/editora de jogo.

Ele não deu mais detalhes, mas hoje Nick Baker, também conhecido como Shpeshal Ed, afirmou que ACG provavelmente estava falando sobre a Techland...

Embora Baker não tenha um histórico perfeito, ele forneceu informações precisas sobre o novo projeto Perfect Dark da Microsoft, e também sobre a Gearbox sendo comprada pelo Embracer Group e mais nos últimos meses. Por enquanto, considere isso com um pouco de cautela, mas pode haver algo aqui.

De sua parte, a Techland recentemente prometeu que estará “compartilhando notícias empolgantes sobre Dying Light 2 em breve”. Uma imagem de uma edição de colecionador de Dying Light 2, supostamente de um varejista tcheco, também surgiu recentemente, embora sua autenticidade tenha sido questionada.

A imagem da edição de colecionador inclui uma versão de Xbox One e PS4 do jogo, embora nenhuma de Xbox Series X|S ou PS5, indicando que se for real, pode estar significativamente desatualizado.

Dying Light 2 foi anunciado para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC. O jogo está atualmente sem qualquer tipo de data de lançamento. O que você acha? Uma compra da Microsoft realmente vai acontecer?

cDUtMG5Id3hyaUU=

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.