Team 3 da Blizzard diz que o estilo de arte de Diablo IV definirá novos padrões para o futuro da franquia

Team 3 da Blizzard diz que o estilo de arte de Diablo IV definirá novos padrões para o futuro da franquia

Estúdio denomina a arte como uma fusão de Diablo 2 + Diablo 3
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em recente entrevista concedida pela Blizzard, os desenvolvedores da Team 3 exploraram o tema do "estilo" que levará Diablo IV, afirmando que o design da arte do novo capítulo terá o propósito de "traçar um novo rumo" para a série, ao mesmo tempo em que compartilha alguns aspectos obscuros com Diablo II.

John Mueller, diretor artístico de Diablo IV, compartilhou alguns detalhes sobre a direção que tomará o último capítulo da série:

"Trevas não significa desolação. Muitos jogos interpretaram o escuro, o gótico, o sombrio bem, quase como em um filme de terror. O que funciona para uma experiência limitada. Mas sabemos que, com Diablo, os fãs jogarão por milhares de horas, então usamos as cores de uma forma bem direcionada."

Segundo Mueller, Diablo IV representa o casamento entre o estilo pictórico de Diablo III e a escuridão evocativa de Diablo II, tudo ainda mais bonito por um motor gráfico que permite coisas nunca antes vistas:

"Diablo 3 tinha esse estilo artístico pictórico, era feito à mão. Isso porque a tecnologia não nos permitia fazer coisas que agora são possíveis. Também era uma das coisas em que o estúdio se destacava, era único na época. Não havia muitos jogos assim."

Nos últimos anos, no entanto, muitos outros jogos se inspiraram neste estilo específico (e às vezes criticado):

"Decidimos traçar um novo curso. Também amamos a aparência de Diablo 2 e, portanto, com nossa nova tecnologia, com nosso novo mecanismo de renderização baseado em física, temos a oportunidade de retornar a este mundo sombrio para renderizá-lo com pintura."

O desenvolvedor então concluiu:

"Não estamos tentando para criar realismo, mas sim algo que se pareça com uma pintura."

Nos últimos dias, a Blizzard revelou o retorno da classe Rogue e muitas outras notícias sobre a estrutura de mundo aberto do novo Diablo IV. Aqui na GV você encontrará bastante detalhes sobre cada assunto em específico.

Diablo IV está em desenvolvimento para Xbox One, PS4 e PC (via Battle Net).

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque