Take-Two diz que a Rockstar continuará focada em experiências que sejam ambas Single-Player e Multi-Player

Take-Two diz que a Rockstar continuará focada em experiências que sejam ambas Single-Player e Multi-Player

Seguindo o modelo atual que tivemos com Grand Theft Auto Online e Grand Theft Auto V
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Rockstar Games é conhecida por seus jogos Single-Player como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption. Nos últimos anos, a Rockstar North, desenvolvedora de GTA, teve muito sucesso com Grand Theft Auto Online, o componente Multi-Player de Grand Theft Auto V.

Superficialmente, parece que a Rockstar Games estará direcionando seus esforços para cada vez mais jogos Multi-Player Online em vez de jogos Single-Player, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games e 2K Games, confirmou recentemente que a Rockstar ainda está comprometida em fazer videogames Single-Player no futuro.

Embora o lançamento dos GAAS e Live-Service com Grand Theft Auto Online e Red Dead Online tenham gerado muitos lucros, a Rockstar Games ainda está empenhada em lançar jogos Single-Player também.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou que a Rockstar Games continuará a ser um estúdio focado em narrativas de videogames e experiências Single-Player. Embora possa parecer que a Rockstar vai começar a fazer cada vez mais Multi-Players GAAS em vez de jogos narrativos, o último relatório fiscal mostrou que não é necessário abandonar um pelo outro.

Zelnick comentou que a Rockstar Games é um estúdio conhecido por sua "ótima narrativa e ótimas experiências Single-Player", o que é uma parte importante de seu sucesso ao longo dos anos. Ele disse que o estúdio quer seguir a direção de Grand Theft Auto V; um jogo com um "Single-Player poderoso" e "experiência orientada para a história" emparelhado com um forte Multi-Player Online que traz o melhor dos dois mundos.

Red Dead Redemption II e Red Dead Online são os exemplos mais recentes que mostram que "a Rockstar pode fazer as duas coisas", disse Zelnick. No futuro, a Rockstar planeja adotar esse método para outros jogos futuros, que podem incluir jogos fora da séries GTA e RDR. Por exemplo, uma sequência de Bully que jogadores de longa data desejam ver há algum tempo.

Zelnick também mencionou a preocupação de as empresas de jogos abandonarem em grande parte os jogos Single-Player por jogos Multi-Player Online. Ele disse:

"Houve uma discussão apenas alguns anos atrás, não por aqui, não nesta loja, mas nos escritórios de alguns dos nossos concorrentes, aquele Single-Player está morto, que é tudo sobre Multi-Player. Nós não acreditamos nisso. Eu disse especificamente e publicamente que não acreditávamos nisso, nossos selos não acreditam nisso.''

O investimento contínuo da Take-Two em jogos SIngle-Player também se reflete no mercado atual. A indústria de jogos tem visto uma onda de novos jogos Single-Player focados na história que foram lançados com sucesso e aclamação variados tanto da crítica quanto dos jogadores.

Alguns dos maiores exemplos incluem jogos como God of War 2018, Horizon Zero Dawn e Ghost of Tsushima, para citar alguns. Concedido, a Rockstar Games não fez nenhum conteúdo relacionado à história para nenhuma de suas séries atuais, mas lançou continuamente muito conteúdo Multi-Player GAAS, como o recente Cayo Perico Heist para Grand Theft Auto Online.

No entanto, tanto Grand Theft Auto V quanto Red Dead Redemption II ainda tinham uma narrativa impecável e campanhas que foram a principal atração após o lançamento.

Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque