Steam bate novo recorde de 26 milhões de usuários simultâneos

Steam bate novo recorde de 26 milhões de usuários simultâneos

A plataforma da Valve continua em alta, quebrando recordes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

É mais um mês, e você sabe o que isso significa, outro recorde de jogadores simultâneos da Steam. Hoje, 7 de fevereiro, a plataforma da Valve gerenciava 26 milhões de usuários ao mesmo tempo.

O número é cortesia da SteamDB, onde você pode ver que 26.392.063 absolutamente ridículos estiveram na loja simultaneamente. No momento da escrita, esse número era atual e se mantinha, e quebra o recorde anterior, desde o início de janeiro, de pouco mais de 25 milhões de usuários simultâneos. A base de usuários do Steam continua a se expandir e há algumas razões para isso.

O óbvio são os bloqueios contínuos, onde muitas pessoas ficam presas em casa por longos períodos. Isso sem dúvida contribuiu para o aumento da popularidade de certos jogos, como Rust, o jogo de sobrevivência que está desfrutando de popularidade renovada no momento, graças a alguns streamers da Twitch em dezembro passado.

Mais de 150.000 estão jogando agora, e rotineiramente chega a mais de 200.000. Jogos chineses e jogadores chineses são outro fator. Tale of Immortal, um jogo de RPG chinês, foi um sucesso instantâneo ao entrar no Early Access na semana passada. Disponível apenas em chinês simplificado, ele serve como um indicador de quantos usuários ansiosos a Steam tem no país.

Claro, não há como negar o poder dos regulares da Steam, como Counter-Strike: Global Offensive, com mais de um milhão de jogadores, e Dota 2, em forma com mais de 600.000 jogadores, e Apex Legends. O jogo Battle-Royale da Respawn Entertainment mudou para a loja da Valve no final do ano passado e agora está atraindo mais de 180.000 combatentes quando as coisas estão boas.

Dado que a Steam China vai abrir o capital no mês que vem, esse recorde pode ser quebrado novamente em pouco tempo. Total War: Warhammer 3 tem mantido o topo das paradas da Steam na China desde que foi colocado em pré-venda esta semana, então espere que ele tenha um papel quando for lançado.

Fonte: PCGAMESN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque