Continua após o anúncio
Categorias: Games

Stadia Games & Entertainment cancelou o projeto de jogo de terror do Hideo Kojima

Algumas semanas atrás, nós fomos informados sobre os novos planos da Google com o Stadia, sua nova divisão de jogos eletrônicos voltada para o Game Streaming, que também atuava como uma Editora e Divisão (Stadia Games & Entertainment), e havia 2 subsidiárias, Typhoon Studios (SG&E Montréal) e SG&E Los Angeles.

A Google não fará mais jogos First-Party, e agora temos novas informações sobre o afastamento da Google do desenvolvimento de jogos internos, o que acabou fazendo que 2 de suas próximas grandes produções Second-Party, onde uma seria um Jogo de Terror de Hideo Kojima (Metal Gear Solid, Death Stranding, Zone of the Enders), com sua Kojima Productions, e o outro seria com Yu Suzuki (Shenmue).

Quem informou-nos sobre o caso foi um extenso artigo muito detalhado da VGC e Bloomerg, falando sobre a demissão dos 150 funcionários de toda a divisão e subsidiárias da empresa, na qual gerou a saída de Jade Raymond (Assassin’s Creed, Splinter Cell, Watch Dogs) e Alex Hutchinson (diretor de Far Cry 4 e Assassin’s Creed III).

No verão passado de 2020, Kojima disse que um grande projeto em que estava trabalhando foi cancelado. Ele mostrou sua raiva na hora e provavelmente estava se referindo a isso, embora a empresa não quisesse declarar nada sobre essa informação.

Continua após o anúncio

Sabemos, por outro lado, que o estúdio começou o desenvolvimento de seu novo jogo, embora seja um mistério. Stadia também teve um projeto em cima da mesa com Yu Suzuki, criador do Shenmue e Out Run, uma pessoa muito importante na história da SEGA.

Além disso, a Typhoon Studios, empresa que o Google comprou há algum tempo, estava desenvolvendo a sequência do videogame de aventura Journey to the Savage Planet. Parece que este projeto foi cancelado recentemente, após o anúncio do Stadia de sair do desenvolvimento interno.

Como se isso não bastasse, fontes dizem que outra equipe da Stadia liderada por François Pelland, um ex-produtor de Splinter Cell e Assassin’s Creed: Syndicate, estava trabalhando em um jogo de ação multiplayer que tinha Frontier como nome interno.

Parece que agora o projeto também foi cancelado. Quanto ao Stadia, a última notícia que ouvimos antes dessa informação é que a Google foi processada coletivamente por exagerar e mentir sobre funções do serviço.

Continua após o anúncio
Ver Mais
Compartilhar
Publicado por:
GameVicio

Posts Recentes

Jason Schreier esclarece polêmica e nega que Sony esteja “irritada” com a Naughty Dog

"É um absurdo": Jornalista afirma que seus comentários foram tirados de contexto. Ver mais

25 de maio de 2026

Star Citizen está vendendo uma nave de US$ 5 mil que ainda nem está disponível no jogo

Nova nave à venda é apenas uma “promessa de conceito” e ainda exige uma redação… Ver mais

25 de maio de 2026

Steam Machine foi adicionada ao banco oficial Vulkan e sugere lançamento próximo

O Steam Machine deu mais um passo concreto em direção ao seu lançamento Ver mais

25 de maio de 2026

Lisuan LX 7G100 pode mudar o jogo? GPU 100% chinesa mostra potencial, mas perde para a RTX 3060

Lisuan LX 7G100 roda jogos modernos sem grandes problemas de driver, porém entrega desempenho próximo… Ver mais

25 de maio de 2026
Continua após o anúncio

Gran Turismo 7 não para: update grátis adiciona 5 carros, incluindo BMW M Hybrid V8 e Ferrari 499P

Gran Turismo 7 ganha update grátis com cinco carros! Ver mais

25 de maio de 2026

RTX 5060 Ti Ghost entra em oferta com 29% OFF na Semana Gamer da Amazon

A RTX 5060 Ti atingiu o menor preço dos ano, surgindo como uma das principais… Ver mais

25 de maio de 2026
Img de rastreio