Splatoon 3 da Nintendo não irá contar com opção de gênero nos personagens

Splatoon 3 da Nintendo não irá contar com opção de gênero nos personagens

A Big N preferiu por usar os gêneros não-binários para atrair mais a comunidade
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos anúncios da noite de ontem durante a Nintendo Direct, este que especificamente encerrou o evento com duração de 50 minutos, na qual trouxe novidades de muitos títulos, foi Splatoon 3.

Sequência do Shooter de mesmo nome lançado em 2015 no WiiU, e claro, de Splatoon 2 lançado em 2017 no Nintendo Switch, a nova obra que originalmente estava sendo feita na década passada pela High Voltage Software chegará de forma exclusiva para o Switch ao longo de 2022, sem especificar um mês ou uma estação do ano.

No trailer, como alguns jogadores apontaram, parece que não há opções de gênero para os inklings e octolings de Splatoon 3. O primeiro menu na customização de personagens pede ao jogador para escolher entre um ink ou um oct, então pede ao jogador para escolher um tom de pele, que também parece ter uma ampla gama, semelhante ao Splatoon 2.

Depois disso, o jogador escolhe a cor dos olhos, onde há uma alta gama de escolhas diferentes e malucas aparecem, depois "hora do cabelo", e os estilos não são separados por categorias masculina ou feminina. Por fim, o jogador do trailer escolhe legwear, que também não tem restrições de gênero.

R1VZRFhWRExtbnM=

Em Splatoon 2, lançado em 2017, os jogadores primeiro eram obrigados a escolher um dos dois gêneros, menino ou menina, no menu de criação de personagem antes de avançar, e os estilos de cabelo eram separados dependendo do gênero escolhido. Saias também estavam disponíveis em legwear, mas apenas para inklings e octolings femininos.

A Nintendo parece estar seguindo a tendência que ela mesma estabeleceu em Animal Crossing: New Horizon. Lançado em 2020, Animal Crossingtambém não exige que o jogador escolha um gênero.

Em vez disso, sua janela de criação de personagem começa com o tom de pele, depois passa para o penteado e a cor, depois os olhos, e assim por diante. Em nenhum momento os jogadores são impedidos de usar qualquer roupa com base no sexo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque