Rumor | PlayStation está encerrando a divisão Sony Japan Studio

Rumor | PlayStation está encerrando a divisão Sony Japan Studio

O rumor informa que a Sony Japan Studio não foi lucrativa o suficiente nos últimos anos.
#Games Publicado por coca, em

Um rumor compartilhado pelo grande site VGC veio a tona onde é dito que o PlayStation está encerrando a divisão Sony Japan Studio, mas a Asobi Team permanece. VGC diz que muitos dos membros da equipe da Sony Japan Studio foram dispensados.

A desenvolvedora por trás do Ape Escape, Gravity Rush e Knack viu a grande maioria de sua equipe de desenvolvimento irem embora, depois que seus contratos anuais não foram renovados antes do próximo ano comercial da empresa, que começa em 1º de abril. A equipe de localização e negócios permanecerá no local e a equipe ASOBI, o grupo responsável pelos jogos do Astro Bot, continuará como um estúdio independente dentro da Sony Japan. Alguns funcionários do Japan Studio irão se juntar ao ASOBI, enquanto outros seguiram o diretor de Silent Hill e Gravity Rush, Keiichiro Toyama, que deixou o Japan Studio no ano passado foi para seu novo estúdio, Bokeh.

Vários desenvolvedores do Japan Studio anunciaram sua saída da empresa nas mídias sociais nos últimos dias, incluindo o produtor de Bloodborne, Masaaki Yamagiwa, e o gerente de vídeos, Ryo Sogabe, que estão saindo no final de fevereiro, enquanto um tweet enigmático do produtor executivo Masami Yamamoto também sugere sua partida.

Isso também acompanha a saída de vários funcionários de alto nível no estúdio. No final de 2020, o diretor da série Silent Hill e Gravity Rush, Keiichiro Toyama, anunciou sua saída para montar o Bokeh Game Studio. Ele fundou este novo estúdio com os veteranos da Sony Japan, Kazunobu Sato e Junya Okura. Enquanto isso, o produtor de Bloodborne e do remake do Demons Souls, Teruyuki Toriyama, disse que estava deixando a SIE Japão no final de 2020.

VGC informa também que a Sony Japan Studio simplesmente não foi lucrativa o suficiente nos últimos anos, a desenvolvedora queria criar jogos que atraíssem o mercado japonês primeiro com a esperança de ter apelo global, enquanto o PlayStation quer o tipo de sucesso global que seus outros estúdios primários produzem.

Segundo VGC, o destino do Japan Studio havia sido selado há mais de um ano, após a saída de seu presidente de longa data, Allan Becker, que foi substituído pelo diretor do Astro Bot: Rescue Mission, Nicolas Doucet, supostamente devido a frustração com a desenvolvedora falta de acertos. Um artigo postado no Bloomberg menciona que a Sony Japan foi "marginalizada" e suas equipes de desenvolvimento foram cortadas. Jim Ryan então minimizou essa narrativa várias vezes; em dezembro, ele afirmou que o Japão continuava a ser um mercado extremamente importante para a Sony Interactive Entertainment.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque