Returnal | Housemarque diz que o DualSense adicionará uma dimensão extra de imersão e tactilidade

Returnal | Housemarque diz que o DualSense adicionará uma "dimensão extra de imersão e tactilidade"

Estúdio falou sobre o seu próximo Rogue-like exclusivo de PS5 em entrevista a Push Square
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Returnal fará uso total dos novos recursos DualSense para dar vida a seus elementos de terror psicológico no PlayStation 5.

Ao falar com a Push Square em uma entrevista recente, o diretor do jogo, Harry Krueger, afirmou que o feedback tátil do DualSense “tem uma nova camada de fidelidade e possibilidades de expressão”.

Ele confirmou que o feedback tátil “cria essa dimensão extra de tato” para sequências narrativas e interações no Returnal, bem como para pegar itens e durante sequências de combate. Além disso, Krueger confirmou que os gatilhos adaptativos do DualSense permitirão aos jogadores acessar as funcionalidades de jogo duplo em um único botão:

“Se você pressionar L2 até a metade, você obtém o objetivo de foco tradicional e, depois disso, ele realmente se encaixa e ativa o modo de disparo alternativo”, ele explicou antes de destacar que a tensão do controle do PS5 adiciona aspectos “intuitivos” ao jogo central.

Além do novo controle sem fio DualSense, Returnal fará uso de recursos do PlayStation 5 também. Graças à unidade de estado sólido ultrarrápida, os tempos de carregamento foram reduzidos significativamente.

Isso é importante para um jogo que tem tudo a ver com morrer e renascer, já que o SSD do PS5 “minimiza o tempo de inatividade e garante que os jogadores gastem o máximo de tempo possível envolvidos na ação”.

Além disso, o poderoso hardware do PlayStation 5 permitirá que o Returnal exiba uma série de inimigos e efeitos visuais em um ambiente ricamente definido de uma só vez, sem nenhuma queda de desempenho.

Returnal foi anunciado pela desenvolvedora Housemarque e pela editora Sony Interactive Entertainment sob o seu selo PlayStation Studios no ano passado como um exclusivo PlayStation 5. Este será um dos poucos jogos anunciados recentemente que não será lançado entre gerações.

O jogo tem tudo a ver com capacidade de reprodução com uma abordagem híbrida para conteúdo gerado por procedimentos. Cada área foi trabalhada à mão com perfeição, mas o conteúdo contido nela será aleatório a cada visita. Isso cobre o saque, tipos de inimigos e seus números e objetos encontrados.

Originalmente programado para ser lançado no próximo mês, Returnal agora será lançado em 30 de Abril de 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque