Remedy fala sobre seus 2 projetos com a Epic Games, Vanguard, e sobre Crossfire X

Remedy fala sobre seus 2 projetos com a Epic Games, Vanguard, e sobre Crossfire X

100 desenvolvedores já estão criando os jogos da Epic, enquanto o GAAS Vanguard está em estágios iniciais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recentemente, a Remedy Entertainment falou sobre seus resultados financeiros trimestrais terem sido ótimos, apesar de não ter lançado jogo algum durante o ano de 2020.

Os comentários de Virtala, CEO da Remedy, também deram mais informações sobre o que a desenvolvedora está trabalhando atualmente.

Além de sua colaboração contínua com a Microsoft e Smilegate no componente single-player do popular shooter Crossfire, a empresa também está nos estágios iniciais de desenvolvimento do Vanguard, um jogo Cooperativo GAAS que se baseia na "construção de mundos e nas forças narrativas da Remedy".

Virtala enfatizou que o jogo leva Remedy a um novo território e ainda está em seus estágios iniciais. Como tal, o modelo de publicação ainda não foi decidido.

Em outro lugar, o CEO compartilhou mais detalhes sobre as colaborações da Remedy com a Epic Games, após a notícia do ano passado de que o estúdio finlandês estava entre os primeiros a trabalhar com o novo selo editorial da Epic.

A Remedy e Epic fizeram parceria em dois projetos: um AAA e um jogo em menor escala, tanto para console quanto para PC.

A Virtala relata que ambos os projetos são baseados em IPs da Remedy, e o estúdio manterá esses direitos de IP. A Epic está financiando todo o desenvolvimento e investirá pesadamente em marketing.

Assim que os custos de desenvolvimento e publicação forem recuperados, as receitas serão divididas igualmente entre a Epic e a Remedy.

Existem agora cerca de 100 pessoas trabalhando nos projetos da Epic, com o título em menor escala agora em produção total e planos de fazer o mesmo com o título AAA na primavera de 2021.

A Remedy acrescenta que seus resultados financeiros mostram que a empresa está no caminho certo para sua estratégia de crescimento 2021-2025. Entre seus objetivos, o estúdio espera produzir "vários jogos de sucesso e pelo menos um grande jogo de sucesso", bem como possuir "pelo menos três marcas de jogos de sucesso e em crescimento, todas com potencial de sucesso de longo prazo".

A Remedy espera que sua receita e lucro operacional aumentem durante 2021, principalmente na segunda metade do ano, mas nenhuma previsão foi divulgada.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque