Próximos lançamentos de ano fiscal da SEGA foram reduzidos quase pela metade
Quase metade dos lançamentos de jogos esperados da SEGA caíram em relação ao ano fiscal atual, devido a interrupções causadas pela pandemia COVID-19.
Em uma pergunta e resposta do investidor após os resultados financeiros do terceiro trimestre, a empresa foi solicitada a explicar a queda acentuada no número de jogos com lançamento previsto para antes de 31 de março de 2021.
Em agosto de 2020, esse número era 30, e caiu para 22 em novembro. Agora, tem 18 novos produtos para o ano fiscal.
"Quase nenhum de nossos funcionários conseguiu se deslocar para o escritório e isso é um grande impacto."
A SEGA é, obviamente, uma das muitas editoras forçadas a ajustar seus planos de lançamento devido ao impacto do COVID-19. Os exemplos mais importantes de atrasos de produto incluem Gran Turismo 7, Halo Infinite e, ainda ontem, a próxima expansão de Destiny, Witch Queen.
No entanto, o grau em que os cronogramas de lançamento foram afetados raramente foi tão claro como nesses números, com 40% dos lançamentos planejados da SEGA para o ano diminuindo entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021.
No entanto, embora a empresa tenha lançado menos jogos novos do que o esperado, suas receitas de jogos têm sido fortes durante a pandemia, uma tendência favorável relatada por muitos editores, à medida que as pessoas recorrem aos jogos em número cada vez maior para ocupar o tempo.
A SEGA notou um aumento acentuado em sua taxa de downloads, de 40% há um ano para 60% agora - com grande parte dessa mudança vindo de vendas por catálogo mais altas.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.