O reboot de XCOM em 2012 seria um jogo de Estratégia em Tempo-Real com veículos

O reboot de XCOM em 2012 seria um jogo de Estratégia em Tempo-Real com veículos

Porém a Firaxis preferiu seguir o caminho de Estratégia por Turnos, que resultou em um excelente título
#Games Publicado por Billy Butcher, em

XCOM: Enemy Unknown, o aclamado jogo de 2012 da Firaxis e 2K Games, deveria ser um título do gênero RTS (Estratégia-em-Tempo-Real) com veículos, pelo menos de acordo com o projeto apresentado em 2005 à editora Take Two.

A revelá-lo foi um de seus desenvolvedores, Jake Solomon, que também compartilhou parte do documento original para o deleite dos curiosos. Como você sabe, o jogo se tornou em TBS (Estratégia-em-Turnos) mais alinhado com o XCOM original de Julian Gollop.

Lendo o documento, parece que muitos dos recursos descritos acabaram no jogo final, como ação em equipe, pesquisa de tecnologia e gerenciamento de pânico em escala global, enquanto outros foram totalmente eliminados, como o combate em tempo real no campos de batalhas e veículos 3D.

Solomon não explicou o que levou a Firaxis a optar por uma abordagem mais clássica. Provavelmente, o pano de fundo do próprio estúdio de desenvolvimento também desempenhou um papel, muito mais confortável com os turnos do que com o tempo real. No entanto, o projeto final foi aprovado em 2008 e o resto é história.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,