Nvidia começa a revender GTX 1050 para suprir demanda

Nvidia começa a revender GTX 1050 para suprir demanda

A coisa tá feia para suprir a demanda.
#Notícias Publicado por Frocharocha, em

Em um movimento que fala muito sobre a atual direção do mercado de semicondutores, a NVIDIA aparentemente começou a enviar novamente os varejistas com placas de vídeo GTX 1050 Ti baseadas em Pascal de 6 anos atrás. Em alguns varejistas (como Newegg), a GPU pode ser encontrado pelo preço de 499 doláres, um vestígio de oferta restrita desde sua descontinuação e um resultado do atual mercado de GPU refém da mineração de criptomoedas.

No entanto, os varejistas que receberam um novo suprimento da placa de vídeo de 14 nm e 4 GB GDDR5 a estão vendendo por US $ 179 - ainda acima do preço pedido do lançamento, de 140 dólares. A GTX 1050 Ti possui um barramento de memória de 192 bits e 768 unidades de sombreamento.

O reabastecimento desta GPU significa que os clientes que buscam a extremidade inferior do espectro agora têm uma alternativa viável para soluções inexistentes da série RTX 3000. Modelos equivalentes na série 2000 também são difíceis de encontrar e prejudicados por preços muito mais altos. A escolha pela GTX 1050 Ti com seu barramento GDDR5 de 4 GB não é inocente; na verdade, ele contorna dois problemas com o hardware da geração atual. Em primeiro lugar, as restrições com a alocação de memória GDDR6, que está se tornando um gargalo também para a fabricação de novas placas de vídeo por conta da quantidade crescente de chips empregados em cada placa individual, bem como sua implantação em consoles de última geração. E, em segundo lugar, o VRAM de 4 GB não é mais suficiente para que essas placas gráficas se encaixem na carga de trabalho de mineração Ethereum, o que significa que elas também evitam a demanda de mineração.

É, no entanto, um momento difícil para a indústria e para qualquer entusiasta que queira ver o progresso que temos sido tão prontamente. No Brasil, modelos como GTX 1660 Super e RX 580 podem ser encontrados por R$ 2999,99, valores muito superiores aos de varejo de 2019.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.