Nvidia anuncia placas de vídeo para mineração

Nvidia anuncia placas de vídeo para mineração

Proxímas RTX fabricadas serão ruins para mineração
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

NVIDIA anunciou a nova linha de GPUs NVIDIA CMP (Cryptocurrency Mining Processor), um novo produto focado em mineração e não games, o anuncio é uma solução para acabar com a atual situação do mercado de GPUs dominadas por mineradores. Em seu blog a Nvidia diz:

Somos jogadores, por completo. Somos obcecados por novos recursos de jogos, novas arquiteturas, novos jogos e tecnologia. Projetamos GPUs GeForce para jogadores, e os jogadores estão clamando por mais.

Ainda assim, as GPUs NVIDIA são programáveis. E os usuários estão constantemente descobrindo novos aplicativos para eles, desde simulação de clima e sequenciamento de genes até aprendizado profundo e robótica. A criptomoeda de mineração é uma delas.

Com o lançamento da GeForce RTX 3060 em 25 de fevereiro, estamos dando um passo importante para ajudar a garantir que as GPUs GeForce acabem nas mãos dos jogadores.

Para garantir que mineradores não comprem placas destinadas a jogos, a RTX 3060 será lançado com um driver que limita a taxa de hash para mineração em 50% para garantir que caiam nas mãos dos jogadores e não de mineradores, o mesmo acontecerá com as outras placas da linha.

Fonte: Nvidia
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque