Não será possível burlar as proteções anti mineração das RTX, diz Nvidia

Não será possível burlar as proteções anti mineração das RTX, diz Nvidia

Proteções se estenderão também a outras SKUs, diz empresa
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Ontem, a NVIDIA anunciou a sua linha de GPUs Crypto Mining Processor (CPM) da empresa que serve ao propósito de ter um processador dedicado apenas para mineração sem saídas de vídeo.

Junto com os novos processadores, a empresa também anunciou que na próxima atualização de driver a GPU GeForce RTX 3060 terá o desempenho de mineração Etherium reduzido pela metade, limitando o uso deste SKU de GPU por mineradores. No entanto, até agora, pensamos que a NVIDIA está limitando o desempenho de mineração apenas desta placa, simplesmente com um driver que detecta se algoritmos de mineração criptográfica estão em vigor e limitando o desempenho. No entanto, não parece ser o caso. De acordo com Bryan Del Rizzo, diretor de RP global da GeForce, há mais ferramentas de proteção além dos drivers

"Não é apenas uma coisa do driver. Há varias proteções de segurança que se extendem entre os drivers, o silício das RTX e a BIOS (firmware) que impede a remoção do limitador de taxa de hash."

Isso significa que, essencialmente, a NVIDIA tem várias camadas para prejudicar a taxa de hash de mineração, mesmo que você não tenha atualizado a versão do driver. Ao mesmo tempo, de acordo com Kopite7Kimi, possivelmente esperamos ver a NVIDIA relançar seus SKUs existentes com uma ID diferente, que apresentaria um algoritmo de mineração anti-criptografia integrado.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,