Monstroverso | Do monstro mais fraco ao mais forte

Monstroverso | Do monstro mais fraco ao mais forte

A verdadeira fúria de titãs!
#Cinema Publicado por el_asesino, em

O filme Godzilla vs. Kong está cada vez mais perto de estrear nos cinemas e plataformas de streaming, evoluindo o Monstroverso e mostrando, definitivamente, qual dos dois é o mais forte. Mas eles não são os únicos titãs que existem: mesmo que apenas oito tenham aparecido até o momento, há muitos mais nesse universo, que podem aparecer a qualquer momento neste novo universo compartilhado.

Nesta lista, foram rankeados todos os titãs que apareceram até agora, do menos ao mais poderoso quando comparados entre si. A era dos monstros voltou com tudo!

Methuselah

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fM3dGT2J0WU12c0lILnBuZy5qcGVn

Methuselah possui um corpo que se assemelha a uma ilha ou montanha. Permanece adormecido e escondido à vista de todos, enquanto pedras e vegetação crescem em suas costas e humanos fazem moradia nele.

Mede cerca de 98 metros e muito raramente entra em combate, preferindo coexistir pacificamente com a variedade de vida do planeta. Mas caso precise lutar, ele usa sua boca para engolir inimigos inteiros, além de contar com afiados chifres em sua cabeça para um golpe perfurante. Seu corpo rochoso também o protege de ataques poderosos. Por via das dúvidas é melhor não provocá-lo.

Behemoth

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fb1VWZU9DN0RjX21JLnBuZy5qcGVn

Medindo "apenas" 107 metros, Behemoth parece bastante um mamute, mas muito maior e bem mais perigoso. Coberto por pelos à prova de fogo, possui garras enormes e membros posteriores fortes, capazes de aguentar todo seu peso quando ele fica de pé para uma eventual luta.

Com suas enormes presas, pode destruir grandes prédios e monumentos com bastante facilidade, causando ainda mais estrago com suas garras. Mas ele não tem poder só para destruir: por onde passa, ele deixa vestígios de radiação que fazem crescer plantas pelo caminho, ajudando a reflorestar a Terra.

No Universo dos Monstros, ele foi localizado em uma caverna no Rio de Janeiro.

Scylla

IMAGEaHR0cHM6Ly9rYW50by5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3c3NjAtaDM5OC1jZmlsbC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMS8wMi9sZWdpYW9fMEVqQ2NoNko3WW9MLnBuZy5qcGVn

Visto pelos antigos gregos como uma criatura mitológica, o Scylla é um molusco pequenininho de 103 metros, possuindo um corpo resistente e seis longas pernas, cada uma com duas articulações e garras bem afiadas. Quando cava o chão com elas, causa abalos sísmicos poderosos. Se alimenta basicamente de carcaças de titãs mortos ou animais de porte gigante.

Tem uma natureza anfíbia, podendo viver tanto na terra quanto na água. Seu corpo é como uma grande armadura, capaz de resistir até a mísseis podendo não sofrer nenhum dano. Com seus tendões, ele "abraça" seus rivais e os esmaga, além de poder perfurá-los com suas garras pontudas. Também pode disparar quantidades massivas de nitrogênio líquido de seu corpo.

Rodan

IMAGEaHR0cHM6Ly9ibG9vZHktZGlzZ3VzdGluZy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTkvMDQvcm9kYW4ucG5n

Qualquer criatura que pode voar e gerar ondas de choque fortes o suficiente para destruir cidades merece algum respeito. Rodan luta contra Godzilla desde 1964, embora tenha estreado em outro filme não relacionado em 1956. O titã também participou fortemente em Godzilla: Rei dos Monstros, onde seus poderes foram amplificados para um efeito assustador.

Para efeitos básicos, Rodan possui um corpo de 46 metros e asas que podem chegar a 265 metros, e seu formato se assemelha a uma ave de rapina, com um bico tão afiado quanto suas garras. Sua estrutura óssea lembra um pouco a de um Pterodátilo, e seu corpo é coberto de escamas, que atuam como uma armadura geotérmica.

Mothra

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzL2I5L2Q3L2RhL2I5ZDdkYTk5ZTZiYzNjNzFhMDI3ZGVkNjFhNzY0MTg5LnBuZw==

Seu corpo tem apenas 15 metros de altura, mas suas asas podem se estender por até 244 metros e embora Mothra não seja indestrutível, é facilmente a criatura mais inteligente e mais astuta do Monstroverso. Possuindo emoção e empatia humanas, ela é capaz de facilmente superar seus agressores, explorando estratégias para derrubar até mesmo seu adversário mais difícil.

O seu maior patrimônio é seu senso de dever. Enviada para proteger a Terra de danos potenciais, Mothra está disposta a fazer o que for preciso para completar sua missão, mesmo que isso signifique sacrificar sua vida, um ato que a maioria dos monstros não quer ou é incapaz de fazer. E embora ela possa não viver para ver outra luta, seu legado continua vivo em sua prole, que vai tomar seu lugar.

Kong

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuY2luZW1hYmxlbmQuY29tL2ZpbHRlcjpzY2FsZS9xdWlsbC80L2EvYi80LzYvMy80YWI0NjNkZWEzZTg4NDg0MDNlNGRhZjFiZjczYWM1Yjg0NWYwN2I2LmpwZw==

Um dos monstros mais famosos do cinema, King Kong ganhou várias representações ao longo da história mas todas elas mantinham a característica singular de imponência e força bruta. Alguns podem argumentar que o gorilão é na verdade um oponente de Godzilla, mas eles já apareceram juntos antes e provavelmente continuarão mesmo após o seu próximo filme.

King Kong é forte o suficiente para derrubar edifícios e rasgar monstros até maiores do que ele (como o Skullcrawler), colocando-o como uma ameaça do mais alto nível. Além disso ele é extremamente inteligente, podendo usar qualquer elemento do cenário a seu favor ao invés de partir apenas para o soco. Em Godzilla vs Kong, seu tamanho e força aumentaram consideravelmente, o tornando ainda mais ameaçador.

Godzilla

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vY2xvdWQuZXN0YWNhb25lcmQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA0LzA3MTkyMDU2L2dvZHppbGxhLmpwZw==

O monstro que originou esse universo, Godzilla ganhou um novo filme em 2014, que foi o ponto de partida para a criação do Monstroverso. São 119 metros do mais puro terror, com uma cauda que pode se estender a 177 metros.

Um animal territorial, o titã age como uma força na natureza, garantindo seu equilíbrio e se manifestando sempre que ele é quebrado, uma vez que ele enxerga todo o planeta Terra como seu território. Porém, ele não é do tipo que ataca navios ou bases simplesmente por estarem lá, preferindo ignorá-los, e nem ao menos chega a revidar ataques de armas humanas. Se isso é por benevolência ou por achar os humanos insignificantes demais, nunca saberemos.

Além de sua já conhecida resistência, garantida por sua pele praticamente impermeável, ele é conhecido por disparar raios atômicos de sua bocarra, que dizimam qualquer coisa que esteja à sua frente. Também é capaz de absorver energia, podendo se transformar praticamente em uma usina nuclear ambulante. Kong tem um rival de peso aqui.

Ghidorah

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMxLmNicmltYWdlcy5jb20vd29yZHByZXNzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzEyL0doaWRvcmFoLmpwZw==

Com cerca de 158 metros, o arqui-inimigo de Godzilla, Ghidorah é o Coringa do Monstroverso. Um dragão de três cabeças vindo de outro mundo, Ghidorah aparece regularmente para dar a Godzilla uma boa surra. Talvez o maior dos titãs do Monstroverso, ele se sobrepunha a todos aqueles que se opõem a ele.

Suas asas geram ventos com força de furacão, seus pescoços serpentinos podem asfixiar suas vítimas como uma jiboia, e cada cabeça dispara um poderosíssimo raio de energia dourada. Mas é o som que ele faz que mais se destaca, uma risada que faz parecer que ele está zombando de seus oponentes.

el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,