Microsoft fará uma espécie de Nintendo Direct após a aquisição da Bethesda, afirma Jeff Grubb

Microsoft fará uma espécie de Nintendo Direct após a aquisição da Bethesda, afirma Jeff Grubb

Empresa abraçará os estúdios e as IPs da ZeniMax e Bethesda, comemorando com os fãs o marco do Xbox
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com Jeff Grubb, um renomado repórter da VentureBeat, que agora se tornou uma grande fonte confiável para informações da indústria de jogos, a Microsoft está preparando algo especial para apresentar seus planos após a aquisição da ZeniMax Media e Bethesda.

Segundo o colega, a gigante do Xbox e seus Xbox Game Studios vai querer organizar um evento ao estilo da Nintendo Direct, em que mostre todos os jogos que vão estar chegando nos próximos meses, com objetivo de abafar os muitos rumores que circulam nestas semanas, e esclarecer todos os aspectos mais importantes deste negócio.

Na verdade, uma operação tão complexa e cara não pode ser concluída em algumas horas, mas, acima de tudo, não poderia deixar de discutir a extensão das mudanças que essa fusão acarretará.

Os detalhes que ''vazaram'' nas últimas semanas, como a utilização de uma subsidiária, a Vault, para a aquisição da ZeniMax e Bethesda, não ajudaram a esclarecer os aspectos que ainda não são muito lineares. Apesar de sabermos que a 'Vault' será exterminada assim que a aquisição for concluída, tornando a Bethesda parte da divisão Xbox, porém como um segundo braço de publicação, ao lado do Xbox Game Studios.

Para tirar dúvidas, de acordo com Jeff Grubb, a Microsoft organizará um evento dedicado a todos os seus First-Party Games assim que o negócio for fechado. Segundo Jeff Grubb, ainda vai demorar "1 ou 2 semanas" para formalizar o negócio, e logo depois será organizado um evento de streaming em que a Microsoft vai esclarecer tudo.

"Não sei se será algo totalmente no estilo Nintendo Direct, mas sei que a Microsoft vai querer esclarecer e explicar tudo num futuro próximo das duas empresas que se fundiram. Portanto, estou esperando algo assim no mês de Março de 2021", disse ele durante o podcast.

Fontes da GamesBeat e da própria VentureBeat também decidiram abordar o assunto com Jeff, afirmando que de fato isso ocorrerá. Você pode encontrar suas palavras em cerca de uma 1h 9m no vídeo abaixo:

Nm5rNE1qTFZ2RTg=

O que você espera dessa 'Xbox Direct?' Novidades a respeito de Starfield? Indiana Jones? Halo Infinite? Senua's Saga: Hellblade II? Qual suas expectativas quanto as próximas obras do Xbox Game Studios, que agora contará com 23 subsidiárias ao dispor de agradar os jogadores de Xbox Series X/S e Windows 10 PC? Diga-nos comentários seu desejo e opinião sobre o assunto.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque