Microsoft anuncia Office 2021 para macOS e Windows

Microsoft anuncia Office 2021 para macOS e Windows

Será um pouco diferente da sua versão atual que é o Office 2019
#Tecnologia Publicado por Rafael Barros, em

Para quem não gosta (ou não pode usufruir) dos serviços de nuvem da empresa

Desde que a Microsoft lançou o plano de assinatura Office 365, as edições avulsas do seu pacote de produtividade perderam bastante apelo — afinal de contas, a maioria dos usuários passou a receber as novidades da plataforma paulatinamente, conforme os apps vão sendo atualizados, e não mais fazendo um grande upgrade (por meio de uma compra única) a cada dois ou três anos.

Ainda assim, uma parcela dos usuários do Office — por preferência pessoal (leia-se: não gostar de assinaturas), por alguma necessidade empresarial ou coisa do tipo — ainda se mantém no ciclo de atualizações “fechado”, adquirindo novos pacotes da suíte periodicamente. Para esses usuários, a Microsoft anunciou hoje o Office 2021 para macOS e Windows.

A empresa não compartilhou detalhes sobre novos recursos ou mudanças incluídas na futura versão da suíte, mas informou que o OneNote continuará incluído no pacote e que serão disponibilizadas versões de 32 e 64 bits de aplicativos como o Word, o PowerPoint e o Excel. Alguns recursos, entretanto, podem ser esperados — como suporte expandido ao modo escuro nos apps do pacote e melhorias de acessibilidade.

Vale lembrar que a Microsoft anunciou, há alguns meses, uma nova linguagem de design para os aplicativos da suíte e avisou que as novidades seriam implementadas ao longo dos próximos um ou dois anos. Não é o caso, aqui: pelo que parece, o Office 2021 manterá uma interface muito parecida com a do Office 2019, que é a versão “avulsa” mais recente do pacote.

O Office 2021 (assim como o Office LTSC, uma nova versão anunciada para usuários corporativos) terá suporte válido por cinco anos, e sua licença é perpétua — ou seja, você pode comprar e usar para sempre, mas não terá acesso às capacidades da nuvem da Microsoft ou do Office 365. A empresa não anunciou, ainda, os preços do futuro pacote ou a data de lançamento, afirmando apenas que mais informações serão divulgadas ao longo do ano.

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques

Analista de Sistemas

Técnico de informática

Ufólogo

Criador da página Ufologia & Cosmos no Facebook, no Twitter e no WordPress.

Tradutor de língua estrangeira nas horas vagas.

Colaborador do Site, Várzea Grande - MT
Publicações em Destaque