Mass Effect: Legendary Edition | BioWare conta porque escolheu Remasterizar, e não criar um Remake
No decorrer de uma nova entrevista concedida aos microfones da Game Informer, o diretor do projeto Mac Walters e o diretor de personagem/ambiente Kevin Meek exploraram os motivos que levaram a BioWare a fazer Mass Effect: Legendary Edition.
Aparentemente, quando a ideia de fazer um remake da trilogia Mass Effect seriamente começou a se estabelecer em seus estúdios, a BioWare imediatamente se fez uma pergunta: remasterizar ou remake?
Confrontando-se e prestando atenção especial ao feedback da comunidade, os desenvolvedores finalmente optaram pela versão remasterizada dos três capítulos dedicados ao épico Comandante Shepard, e é a própria BioWare quem explica os motivos dessa escolha:
"Uma coisa que realmente nos ajudou a focar foi observar a maneira como os fãs falam sobre Shepard, chamam-no de "meu Shepard" e são muito possessivos com ele, mas de uma forma forte e sensata."
"Isso não envolve apenas o protagonista, mas cada história de Shepard, seu arco de história, todas as escolhas que ele fez ao longo do caminho."
"Então percebemos muito rapidamente que são as escolhas, a narrativa e os pontos da trama que todos amam, e mudar esses aspectos estava fora de questão. Não vamos mudar nenhuma dessas coisas, nem a história, nem os personagens, e isso é o que mais nos empurrou para uma verdadeira remasterização."
Mass Effect: Legendary Edition será lançada em 14 de Maio de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
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