Josef Fares diz que o Xbox Game Pass é interessante, mas a estratégia da Sony é mais preferível

Josef Fares diz que o Xbox Game Pass é interessante, mas a estratégia da Sony é mais preferível

“Vai ser interessante acompanhar para ver o que acontece lá”, diz Fares sobre o Xbox Game Pass
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Sony e Microsoft adotaram estratégias completamente diferentes para o mercado de consoles. Enquanto a Sony está aderindo ao modelo de console tradicional, a Microsoft parece estar tirando a ênfase da importância do hardware e optando por uma abordagem de serviço independente de plataforma, com o Xbox Game Pass servindo como a peça central de sua estratégia.

Existem, é claro, méritos para ambos e, especificamente com a Microsoft, ainda não conseguimos ver como eles vão lidar com o conteúdo para o Xbox Game Pass (visto que sua enxurrada de aquisições ainda não levou ao tipo de saída para a qual têm trabalhado).

Falando recentemente em uma entrevista ao GamingBolt, o chefe do Hazelight Studios, Josef Fares, diretor de A Way Out e do próximo It Takes Two, falou sobre as duas abordagens.

Fares acha que os jogos e o conteúdo são, no final do dia, o fator mais crucial, e que a abordagem da Sony de entregar títulos baseados em histórias Single-Player é muito mais do seu agrado.

Ele acrescentou, no entanto, que a estratégia “Netflix de videogames” do Xbox Game Pass é interessante e, embora a Microsoft não tenha muitos exclusivos para oferecer agora, será interessante ver como o Game Pass cresce como um serviço.

“Eu realmente não me importo com consoles, para mim sempre foi focado em jogos, jogos, jogos, jogos”, disse Fares.

“Quer dizer, agora sou muito mais fã da estratégia da Sony, porque eles fazem IPs mais exclusivos e se concentram mais em jogos que eu realmente gosto e que têm uma história pesada. Portanto, espero que a Microsoft siga esse caminho.''

''Quer dizer, com o Xbox Game Pass, não tenho certeza do que isso vai render. Quer dizer, se não há jogos, isso não faz sentido. Não importa, sabe?''

''Outra coisa, não vejo isso como uma guerra também. Olhando como o chefe do Xbox, Phil Spencer, fala sobre isso, parece mais que ele quer que o Game Pass chegue no PS5 também. Mas no final das contas é sobre jogos.''

“No entanto, essa Netflix de jogos é interessante porque não vejo como será no futuro. É difícil dizer, não é como no cinema, sabe? Os jogos são um pouco diferentes, mas vai ser interessante acompanhar para ver o que acontece por lá.''

''Mas eu espero que a Sony continue com o que está fazendo. Você sabe, fazer ótimos jogos como The Last of Us e Spider-Man e tudo o que eles fazem.''

A Microsoft disse em várias ocasiões no passado que seus primeiros estúdios vão se concentrar principalmente na entrega de conteúdo e jogos para aumentar o valor do Xbox Game Pass. Assim que o acordo com a Bethesda for concluído, será interessante ver que nível de qualidade e quantidade todos os Xbox Game Studios manterão com sua produção.

A Sony, por sua vez, não terá escassez de exclusivos exclusivos da primeira parte, com 2021 preparada para ver os lançamentos de jogos como Horizon II: Forbidden West, God of War: Ragnarok, Ratchet & Clank: Rift Apart, Returnal e Gran Turismo 7.

It Takes Two, da Electronic Arts e Hazelight, será lançado em 26 de Março de 2021 para Xbox Series X/S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque