Jason Schreier fala sobre como o Home-Office e o Ataque Hacker tiveram um grande impacto negativo na CD Projekt RED

Jason Schreier fala sobre como o Home-Office e o Ataque Hacker tiveram um grande impacto negativo na CD Projekt RED

O estúdio Polonês está sofrendo de problemas internos que interromperam o novo patch de Cyberpunk 2077
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto estávamos esperando ansiosamente pela chegada do Patch 1.2 de Cyberpunk 2077, acabamos recendo uma triste notícia vindo pela sua produtora, CD Projekt RED, que no dia de ontem revelou que a aguardada atualização foi adiada do mês de Fevereiro de 2021 para Março de 2021.

O Patch foi estabelecido durante o Roadmap de janeiro feito pela empresa polonesa, com a sua chegada prometida pro final de 2021, porém agora a atualização chegará a cidade distópica de Night City apenas na segunda quinzena de março.

Outro atraso no roteiro dos autores poloneses foi o Ataque Hacker sofrido no início de fevereiro, identificado pela CD Projekt RED como o principal motivo que levou à necessidade de adiar o Patch 1.2 do Cyberpunk 2077. Sobre os efeitos do ataque do hacker, a CDPR não ofereceu muitos detalhes, que Jason Schreier tentou investigar.

De acordo com relatórios do jornalista da Bloomberg, que cita fontes anônimas próximas a CD Projekt RED, a ação criminal causou um impacto decididamente significativo e bastante negativo nas atividades de desenvolvimento e no desenvolvimento interno como empresa, pois abalou-os.

Em particular, o ataque aos servidores da equipe cortou a maioria dos funcionários envolvidos no Home-Office System criado pela empresa. Devido a esmagadora maioria dos desenvolvedores ainda adotarem o formato, devido à persistência da crise internacional de saúde, atrasou ainda mais os planos.

Por 2 semanas internos, o trabalho remoto via Home-Office foi totalmente parado. Além disso, a CD Projekt RED pediu a muitos de seus funcionários que enviassem seu hardware para o escritório de Varsóvia para verificar se há malaware em sistemas.

Obviamente, esta não é uma informação oficial, mas se confirmada, explicaria amplamente a necessidade de prosseguir com o adiamento do início do Patch 1.2 do Cyberpunk 2077.

Fonte: bloomberg
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro