Id Software agradece seus fãs e jogadores por sua jornada nos últimos 30 anos

Id Software agradece seus fãs e jogadores por sua jornada nos últimos 30 anos

Os famosos criadores de DOOM, QUAKE, RAGE e Wolfenstein completaram 30 anos de vida
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 1 de fevereiro de 1991, John Romero, John Carmack, Tom Hall e Adrian Carmack fundaram oficialmente a Id Software. O grupo revolucionou a indústria de jogos com franquias como Wolfenstein, DOOM e QUAKE.

Hoje, em suas redes sociais, o estúdio celebrou com os fãs por essa longa jornada, que passou por inúmeros altos e baixos. Id Software completa 30 anos hoje, e foram marcados por ser o estúdio inventor do FPS moderno, além de possuir um dos motores gráficos mais ilustres e de alta qualidade na indústria, a Id Tech.

Em 2010 eles foram comprados pela ZeniMax Media, se tornando parte do selo Bethesda Softworks de publicação, onde lá forjaram a Id Tech 5, dando vida a RAGE. Depois criaram a Id Tech 6, dando vida ao DOOM 2016 e QUAKE Champions, e mais recentemente trouxeram o fantástico DOOM: Eternal, na nova Id Tech 7.

O estúdio agradece pelo suporte e pelo apoio dos jogadores em todos esses anos de vida, mas também lembra sobre o momento atual em que vivemos com o Covid-19, mencionando as dificuldades que são o momento atual do mundo. Por fim, falam que tem muitos planos para o futuro.

Como sabemos, muito em breve a Id Software e seus outros irmãos se juntarão na família do Xbox Game Studios, sendo parte do catálogo de 23 First-Party's da Microsoft nos videogames, colocando sua aclamada série DOOM na mesma vitrine que contém Halo, Gears of War e Forza.

E você, o que espera da Id Software no futuro? Conte-nos abaixo com o seu comentário.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.