Hideki Kamiya se envolve em polêmica ao chamar ex-PR da Nintendo com câncer terminal de inseto nojento

Hideki Kamiya se envolve em polêmica ao chamar ex-PR da Nintendo com câncer terminal de "inseto nojento"

Ao comentar críticas na época da falta de marketing Europeu em The Wonderful 101
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hideki Kamiya chamou Omar Alvarez, um ex-PR (Chefe de Relações Públicas) da divisão espanhola da Nintendo e doente terminal com câncer, de "inseto nojento" apenas por compartilhar uma curiosidade e crítica sobre ele.

Para aqueles que não estão familiarizados com Kamiya, ele é um dos fundadores da PlatinumGames, bem como uma das figuras mais proeminentes entre os desenvolvedores japoneses. Infelizmente, ele também é famoso por suas palavras um tanto rudes/brutais, e muitas vezes infelizes.

Nada mal quando são dirigidos contra jogadores que lhe fazem perguntas idiotas, mas neste caso ele poderia usar um pouco mais delicado, dado o estado do assunto. Qual foi a culpa de Alvarez?

O homem, que trabalhou para a Nintendo de 2011 a 2018 e que tem apenas 4 meses de vida, contou em um podcast que Kamiya não é exatamente um gênio na gestão da empresa, pelo menos nas relações com PRs.

Anos atrás, quatro meses antes do lançamento de The Wonderful 101 para Nintendo WiiU, Kamiya escreveu um ardente e-mail para os PRs Europeus da Nintendo porque achava que eles não estavam mostrando o jogo o suficiente.

Os PRs educadamente responderam que ele e seu estúdio não haviam fornecido os códigos de visualização e, portanto, não tinham nada para mostrar. Kamiya forneceu um uma semana antes do lançamento, e o departamento teve que se esforçar para chegar à imprensa.

Alvarez também disse com simpatia que os membros da equipe de Hideki Kamiya, incluindo ele, bebem muito e que uma vez os viu completamente destruídos pelo álcool em um evento. Em suma, nada que já não fosse compreendido ou que merecesse uma resposta violenta.

Mas Kamiya não aceitou bem suas histórias e comentou "Quem é esse inseto nojento que espalha mentiras sobre mim?". Apenas negar um fato seria feio, mas vamos imaginar que Alvarez não tenha nada para lidar além das ofensas de Kamiya no curto prazo que ainda tem para viver.

Fonte 2: ResetEra
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque