Half-Life está sendo sendo recriado no estilo Game Boy por um fã

Half-Life está sendo sendo recriado no estilo Game Boy por um fã

Um fã de Half-Life se encarrega de refazer o clássico da Valve no estilo de um jogo de Game Boy, completo com sons e mecânica retrô
#Games Publicado por Billy Butcher, em

É fácil reconhecer o hit de 1998 da Valve, Half-Life, como um dos mais inovadores e influentes jogos de tiro em primeira pessoa já feitos, graças à sua ênfase na narrativa e na construção de mundos, mesmo que o Half-Life 2 de 2004 tenha melhorado muito isso jogabilidade principal.

A franquia continua até hoje graças ao título de RV de 2020 Half-Life: Alyx, mas um fã decidiu voltar no tempo e reimaginar o jogo original de uma maneira totalmente nova.

Os "demakes" de videogames feitos por fãs são projetos comuns, já que muitos acham interessante imaginar como os títulos modernos seriam se fossem desenvolvidos em uma era diferente.

Projetos semelhantes no passado incluíram um demake de Fire Emblem: Three Houses Game Boy Advance, um demake de Cyberpunk 2077 para PlayStation e muito mais. Agora, o desenvolvedor solo Jackarte está reimaginando o mundo de Half-Life como se ele tivesse sido feito no Game Boy original.

Jackarte postou um showcase de 15 minutos de seu projeto em andamento chamado "Half-Life GB" no YouTube em 10 de fevereiro. É claramente mais inspirado na estética do Game Boy do que se adere às limitações do sistema, com a página do jogo itch.io anunciando gráficos no estilo Game Boy, som de 8 bits e uma aparência retrô, além de mecânicas diferentes.

O jogo para fãs do Half-Life tem um demo disponível para download para todos os interessados ​​em experimentar a ideia.

MndCZllWVzFxaUU=

Embora a Valve tenha se tornado conhecida por sua loja digital Steam, a empresa tem uma série de franquias populares em seu currículo, incluindo Portal, Left 4 Dead e Team Fortress.

O Half-Life original é seu primeiro sucesso, e a série ainda é amplamente aclamada até hoje com Half-Life: Alyx vencendo o Melhor jogo AR / VR no 2021 New York Game Awards.

A ideia de transformar Half-Life em um jogo de Game Boy não é totalmente incomum, já que o sistema portátil da Nintendo é lembrado com carinho e ainda recebe atenção até hoje.

Embora a própria Nintendo esteja se concentrando em jogos para o Switch, desenvolvedores como a Greenboy Games estão criando novos títulos para Game Boy, como o sucesso do Kickstarter, The Shapeshifter, que atualmente tem como objetivo ser lançado em maio de 2021.

Fonte: game rant
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque