Frogwares alerta jogadores que a volta de The Sinking City no PC via Steam não foi feito pela empresa

Frogwares alerta jogadores que a volta de The Sinking City no PC via Steam não foi feito pela empresa

Empresa não recomenda jogadores a comprar, pois não foi ela quem colocou ele de volta na loja digital da Valve
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Algo muito estranho está acontecendo em relação a The Sinking City, o título investigativo baseado nos romances de H.P. Lovecraft há poucos dias publicado na versão de última geração para PlayStation 5.

The Sinking City foi retirado das lojas digitais há alguns meses devido a uma briga que a Frogwares abriu contra a editora Nacon, culpada de ter retido mais de um € 1 Milhão das vendas do jogo que eram devidas aos desenvolvedores.

As duas partes separaram-se após o caso que viu a software house sair vitoriosa, que decidiu então relançar o título para a PlayStation 5 (mas sem uma atualização gratuita para os proprietários da cópia PS4, precisamente por causa da disputa judicial).

Nas últimas horas, uma versão para PC de The Sinking City apareceu novamente na Steam, disponível para compra a um preço com grande desconto.

Enquanto alguns jogadores já se apressaram para poder aproveitar a oferta inesperada, a Frogwares interveio no Twitter com uma mensagem um tanto alarmante, especificando que o jogo atualmente distribuído na Steam não foi criado por eles.

"A Frogwares não criou a versão de The Sinking City que está a venda na Steam hoje. Não recomendamos a compra desta edição. Mais novidades em breve."

Não sabemos exatamente o que está acontecendo nos bastidores, mas é plausível que a base dessa operação seja a editora Nacon, que aparentemente ainda se considera no direito de administrar a licença do título.

Veremos nas próximas horas como a situação evoluirá. Na Steam, entretanto, as análises negativas estão se inundando, depois que os jogadores notaram a falta de Conquistas e DLCs.

ekV5MnJVRUMxZ00=

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque